'L'Équipe' garante Mbappé no PSG por... empréstimo

Acordo com o Monaco incluiria uma opção de compra no valor de 180 milhões de euros

• Foto: Reuters

O 'L'Équipe' garantiu este domingo que a transferência de Kylian Mbappé para o PSG ficou definitivamente acertada. No entanto, os moldes do negócio são bastante diferentes do que vinha sendo adiantado nos últimos dias. É que, segundo o jornal francês, o jovem avançado do Monaco seguiria para Paris por empréstimo, ficando a turma da capital gaulesa com uma opção de compra a acionar no final da época, no valor de... 180 milhões de euros.

Esta solução serviria para dar a volta à questão do Fair Play Financeiro da UEFA, pois se esta verba fosse incluída nas contas desta época poderia acarretar uma punição severa ao clube parisiense. Ainda assim, resta a dúvida se esta opção de compra teria ou não uma cláusula de obrigatoriedade - caso exista, poderia igualmente levar a UEFA a agir contra o PSG -, uma situação a que têm recorrido com cada vez mais frequência os clubes europeus para adiar o pagamento de transferências.

Outra questão é o facto de Monaco estar disponível para aceitar uma cláusula de opção de compra não obrigatória, arriscando-se a que o Paris Saint-Germain renuncie à aquisição de Mbappé no próximo ano, ficando depois com um jogador que entraria então no último ano de contrato - o jovem avançado, de 18 anos, está vinculado aos monegascos até junho de 2019. A menos que, entretanto, o internacional francês prolongue a ligação.

As próximas horas deverão ser decisivas para o epílogo desta longa novela, sabendo-se que o Monaco entra em campo esta noite (às 20h00), frente ao Marselha, e Kylian Mbappé surge mesmo na lista de convocados de Leonardo Jardim, devendo começar o encontro no banco de suplentes.

E se o Canal+ garantiu, por seu lado, que ainda não há acordo entre PSG e Monaco, a maioria da imprensa gaulesa assegura que tudo estará acertado. E o 'L'Équipe' adianta mesmo que Mbappé fará os exames médicos esta segunda-feira antes de assinar pelos parisienses, integrando depois a seleção de França, já de cabeça limpa, com vista aos próximos jogos de apuramento para o Mundial'2018.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Monaco

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.