_

Presidente do Nantes arrasa Luís Castro: «Vai fazer descer dois clubes no mesmo ano»

Luís Castro
• Foto: Nantes

Waldemar Kita, presidente do Nantes, deixou duras críticas a Luís Castro, mostrando-se arrependido por ter contratado o treinador português no início da temporada ao USL Dunkerque, da segunda divisão francesa. Em entrevista à Eurosport de França, o dirigente revelou que queria despedir o técnico logo no arranque da temporada. 

"Discuti muito e hesitei muito com o Franck. Devia ter estado mais atento. Este treinador vai fazer descer dois clubes no mesmo ano. Não devia ter contratado este treinador sem experiência. Já o disse e repeti. Nunca tínhamos contratado um treinador que viesse da Ligue 2. É um formador, não pode ter sucesso. Hoje toda a gente me diz que tenho razão. Logo a seguir aos particulares, eu já dizia que era preciso corrê-lo dali", disse. 

PUB

Confrontado com o facto de estar sempre a mudar de treinador, o presidente do Nantes voltou a falar em Luís Castro, acusando o treinador português de fazer um "golpe" aquando do despedimento em dezembro do ano passado.

"Quando se muda de treinador noutros clubes, vocês não criticam ninguém. Mudam-se os treinadores 23 vezes a pensar no interesse do clube, não no meu interesse. E digo-vos mais: houve treinadores que saíram com quantias muito avultadas. Paguei-lhes sempre, honrei sempre os compromissos. E digo-vos uma coisa: aquele treinador português que passou por cá [Luís Castro], pode explicar-me como é que ele encontrou outro clube em Espanha em 24 horas? Pode explicar-me? Em 24 horas! (n.d.r - Luís Castro foi despedido do Nantes a 11 de dezembro e contratado pelo Lavante no dia 20). Isso significa que ele já tinha preparado o golpe. Portanto, acho que não conhecem muito bem este meio. Conhecem assim, por fora. Observam". 

Recorde-se que, depois de ser despedido do Nantes, Luís Castro assumiu o comando técnico do Levante, encontrando-se neste momento no penúltimo lugar da LaLiga. O clube francês também está em lugar de despromoção na Ligue 1, ocupando igualmente a penúltima posição. 

PUB

Por Teresa Dinis Oliveira
5
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Nantes Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB