Luís Castro frustrado com a lesão de Herba Guirassy: «Dissemos que ele não podia jogar»

O treinador português do Nantes critica utilização do jovem avançado na seleção francesa de sub-21

Luís Castro critica a utilização de Guirassy na seleção francesa
Luís Castro critica a utilização de Guirassy na seleção francesa • Foto: FC Nantes

Dois dias antes da viagem a Nice, o treinador do Nantes, Luís Castro, mostrou-se desiludido com a decisão do selecionador francês de colocar o seu jogador Herba Guirassy em campo pelos sub-21 gauleses. "A equipa médica do Nantes conversou com a equipa médica da seleção e dissemos que ele não poderia jogar a primeira partida contra o Luxemburgo, nem sequer um minuto", explicou o treinador luso, lamentando: "Mas eles insistiram e, naturalmente, lesionou-se". 

O avançado Herba Guirassy foi convocado por Gérald Baticle para os sub-21 franceses depois da lesão de Djaoui Cissé, médio do Rennes. Porém, o jogador do Nantes acabou por sofrer uma lesão na coxa direita durante um treino pela seleção, estando agora indisponível para representar a equipa de Luís Castro. 

"Se um jogador vai para a seleção, joga e lesiona-se, isso pode acontecer e não me incomoda. Mas se sabem de antemão que, se ele jogar, é quase certo que se vai lesionar, não o podem meter em campo", criticou o técnico luso que não soube dizer por quanto tempo Guirassy estará indisponível. 

O ex-treinador do Dunkerque e do Benfica B também sofreu uma lesão durante a pausa internacional, mas num jogo com a sua equipa técnica. Chegou a temer uma rotura de ligamentos num joelho, mas Luís Castro garantiu esta quinta-feira que a sua lesão não foi "nada de grave". 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Nantes
Notícias
Notícias Mais Vistas