Datro Fofana, costa-marfinense de 22 anos, foi emprestado ao Burnley (Inglaterra) e Goztepe (Turquia) na última época
O Nice continua à procura de um avançado que seja capaz de ocupar a vaga deixada no ataque com a saída de Evann Guessand, ponta-de-lança que foi recentemente transferido para o Aston Villa e que na última temporada foi o melhor marcador do clube francês.
De acordo com o jornalista Rudy Galetti, especialista em mercado de transferências, o 4.º classificado da Ligue 1 em 2024/25 entrou na corrida à contratação de Datro Fofana, avançado costa-marfinense de 22 anos que na última temporada esteve emprestado aos ingleses do Burnley e aos turcos do Goztepe. Ao serviço do clube turco, o jovem dianteiro apontou dois golos em nove jogos realizados, já ao serviço do emblema que em 2024/25 militou no Championship foram quatro golos e uma assistência em 15 partidas.
Segundo a mesma fonte, o Toulouse também está a tentar a contratação do internacional costa-marfinense, que já disputou dois jogos pela seleção principal do seu país, sem ter marcado qualquer golo nesses encontros.
Avaliado pelo 'Transfermarkt' em 6 milhões de euros, Datro Fofana tem mais quatro anos de contrato com o Chelsea.
Recorde-se que, apesar de poder ser contratado pelo Nice até quarta-feira, Datro Fofana não poderá defrontar o Benfica na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que se discute no Estádio da Luz, pelas 20 horas. Para disputar esta eliminatória, o ponta-de-lança teria de ser inscrito pelo clube francês na UEFA até 24 horas antes do encontro da primeira mão ser disputado, que aconteceu na última terça-feira e terminou com um triunfo dos encarnados por 2-0.
Desaire por 3-2 em casa do Nice na 8.ª jornada
Equipas defrontam-se hoje no jogo que marca a estreia na Liga Europa
Jeremie Boga marcou o único golo do jogo aos 56 minutos
Extremo também conversou com Di María, que também tem experiência na liga francesa
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua