_
De volta a Portugal, Luís Campos anteviu à Sport TV o duelo desta noite do 'seu' PSG diante do Sporting, um clube que aproveitou para felicitar pelo processo de reorganização levado a cabo nos últimos tempos. Quanto ao jogo em si, o conselheiro desportivo do Grupo QSI antecipa uma partida bem disputada e aberta.
"Antes de mais, felicitar os sportinguistas, porque se sente que o clube se reorganizou muito bem e sente-se, hoje, que é um clube forte e saudável. Será um jogo difícil, é um jogo de Champions contra uma equipa de Champions. Sabemos que temos de fazer um bom jogo para conseguir os três pontos. Há que jogar."
Depois de ganhar tudo, como pode ajudar um treinador que ganhou tudo?
"A experiência como preparador físico e depois como treinador, ajudou a preparar-me para as minhas atuais funções. Estudámos muito o que aconteceu a equipas jovens, como a nossa, que ganharam a Champions. Tal como o Ajax, tal como o City, não quisemos vender e aprofundar a nossa forma de jogar. Fazer um upgrade e criar novas dificuldades aos adversários. Não é o momento de alterar nada, porque podemos crescer muito mais."
Dinâmicas
"Foi um projeto criado há três anos, onde Luis Enrique tem sido fundamental: a equipa joga como ele gosta que jogue. O que mudou do passado para agora foi o sentido coletivo de jogo, além de termos sido felizes - trabalhámos para isso, também - por termos jogadores que percebem o jogo, com um lado intelectual bastante elevado, que assimilem rápido as ideias nos treinos."
Vai levar mais portugueses para o PSG?
"Vivo no estrangeiro... Não existe isso, mas reconheço a qualidade do nosso jogador. Temos a nossa seleção do Mundo. E se queremos ser o melhor clube do Mundo, temos de ter a melhor seleção do Mundo."
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Diretor do PSG antevê duelo desta noite com palavras positivas para os leões
Técnico do Sporting pele uma equipa "corajosa" e fiel às suas ideias
Consulte as escolhas iniciais de Rui Borges para o encontro que está agendado para as 20h00
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar