Luís Campos vai mesmo ser o novo consultor desportivo do PSG, encetando uma nova etapa na sua carreira. As negociações entre as partes estão fechadas e só falta mesmo o carimbo oficial do clube, sendo que Luís Campos deve até iniciar funções, segundo apurou Record, durante a próxima semana, pegando na tarefa de formação do plantel para a nova época de 2022/23 e assumindo a gestão da questão do treinador dos parisienses, algo ainda indefinido e que, como se sabe, coloca o nome de Rúben Amorim na órbita do PSG.
Luís Campos esteve esta manhã presente no XVI Congresso Internacional de Futebol que decorre na Maia, dissertando sobre o tema "Futebolista de hoje e conquista do futuro" durante mais de uma hora.
Logo no início da sua apresentação, o consultor desportivo deixou escapar uma confidência: "O que se passou nos últimos anos no futebol é que o futebolista é em primeira instância um ativo. Ontem estava num hotel em França e vi uma peça de reportagem na televisão sobre a renovação do Mbappé e a primeira coisa que eles falaram foram os números da operação, os 300 milhões de prémio de assinatura, o que ele pode valer em direitos de imagem no futuro. O dinheiro cada vez mais é o mais importante no futebol e temos de nos saber adaptar a isso."
A confidência, como se percebe, é o facto de Luís Campos ter voado quase diretamente para a Maia, depois do culminar das negociações com o PSG, mas evitando simpaticamente os jornalistas presentes no Congresso que se realiza na Universidade da Maia para falar sobre o tema do momento.
Não é por acaso que o nome de Rúben Amorim começou a ser colocado como estando na órbita do clube francês, uma insistência que estará diretamente ligada ao facto de Luís Campos estar a dias de assumir oficialmente o seu novo projeto no PSG.
A intervenção de Luís Campos, de resto, foi muito interessante por parte de alguém que se sente "um privilegiado na profissão que atualmente" exerce, porque aproveita "todas as experiências" que teve no passado, seja como jogador, treinador ou dirigente.
Aos 57 anos, Luís Campos passou a ser uma referência, em função dos trabalhos que teve principalmente no Lille e no Monaco, como consultor desportivo, algo que diz ser "bem diferente de um diretor desportivo", pois abrange "um papel muito mais abrangente em variadas áreas e adaptando-se constantemente à realidade de hoje".
Luis Díaz, com um bis e uma expulsão, foi do céu ao inferno na 1.ª parte, mas bávaros conseguiram segurar a vantagem
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
João Neves e Cristiano Ronaldo também estavam nomeados
Avançado português voltou a ser decisivo no Paris SG vindo do banco
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting