O treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, disse esta terça-feira que quer conquistar os três troféus ainda em disputa, campeonato, Taça de França e Liga dos Campeões, para "ficar na história do clube e do país".
Na quarta-feira, o Paris Saint-Germain poderá garantir a conquista do seu 12.º título de campeão, se vencer em casa do Lorient e o Mónaco, que joga duas horas depois, não conseguir os três pontos na receção ao Lille, do treinador português Paulo Fonseca, em partidas em atraso da 29.ª jornada da Liga francesa.
"Sem dúvida é uma motivação para fazer algo que nunca foi feito em França, para marcar a história do clube, da cidade e, se puder ser do país, tanto melhor", disse Luis Enrique, de 53 anos, na antevisão da deslocação a casa do Lorient.
O treinador espanhol, que chegou ao Paris Saint-Germain no verão de 2023, recordou que, para já, o clube venceu apenas um título, a Supertaça contra o Toulouse, e que "o caminho é longo e sinuoso e requer o máximo de concentração".
"Não importa quando vencemos o campeonato, já o merecemos há muito tempo. O importante é como o vencemos", acrescentou o técnico, que se mostrou agradado com a possibilidade de esse objetivo poder ser alcançado já na quarta-feira.
Além de liderar a Ligue 1, com 11 pontos de vantagem sobre o Mónaco, segundo classificado, o PSG, em que alinham os portugueses Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos, está nas meias-finais da Liga dos Campeões, em que defrontará o Borussia Dortmund, e vai disputar a final da Taça de França com o Lyon.
Por LusaMVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel