'Le Parisien' dá conta de um confronto entre ambos uma hora antes do PSG-Toulouse
Há muito que a relação entre ambos faz faísca, mas agora incendiou de vez. Segundo o 'Le Parisien', Kylian Mbappé e Nasser Al-Khelaifi tiveram uma violenta discussão no domingo, antes da amargosa receção do Paris Saint-Germain ao Toulouse (1-3). "As paredes até tremeram", contou uma fonte ao diário francês. Isto tudo aconteceu dois dias depois de o internacional francês ter publicado um longo vídeo nas redes sociais a informar que irá abandonar o clube no final da temporada.
Ora, de acordo com a mesma publicação, o ponto da cisão reside exatamente aqui, na mensagem passada no vídeo. Já praticamente não existia relação entre ambos, concretamente desde que Mbappé anunciou a Al-Khelaifi que não pretendia prolongar a ligação ao clube e que iria sair no final da presente época a custo zero, mas a gota de água terá mesmo sido o facto de Mbappé ter agradecido a diversas pessoas do emblema parisiense (treinadores, directores desportivos, comissários de bordo, adeptos) sem mencionar em algum momento o presidente ou o emir do Qatar. Isto foi visto como uma afronta por Al-Khelaifi, que há dois anos ofereceu a Mbappé o contrato mais lucrativo da história do futebol.
Relacionadas
Para obter esclarecimentos sobre o facto de não o ter mencionado no vídeo, o presidente do PSG insistiu em marcar uma reunião. O encontro teve lugar no Parque dos Príncipes, pouco mais de uma hora antes do jogo contra o Toulouse. Os dois isolaram-se numa sala, longe de olhares e ouvidos dos mais curiosos, e a conversa terá descambado muito rapidamente, com a explicação a transformar-se num confronto. A equipa viria a começar o aquecimento mais tarde por consequência desta encontro, com os jogadores a subirem ao relvado quatro minutos depois do que é habitual.
O PSG desmentiu a informação avançada pelo PSG: "Não houve qualquer discussão. Jogador e presidente tiveram uma conversa construtiva e respeitosa, como acontece muitas vezes antes dos jogos".
Defesa português afirmou ainda que Luis Enrique foi muito importante na sua evolução
Hakimi marcou os dois golos dos parisienses
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão