Estivens Alves contou tudo numa entrevista à revista 'ISTO É'
O ex-marido de Najila Trindade, a mulher que acusa Neymar de violação, garante a modelo não foi violada pelo avançado do PSG. Em declarações à revista brasileira 'ISTO É' Estivens Alves contou a conversa que teve com Najila pelo telefone no dia a seguir aos acontecimentos.
"Quem me disse que ela estava em Paris foi o meu filho, ao pequeno-almoço. Nessa manhã, no dia seguinte ao da suposta violação, mandei-lhe uma mensagem: 'Paris?' Ela respondeu: 'Sim, estou aqui'. Perguntei-lhe se tinha ido a trabalho ou a passeio, ela disse que era a 'passeio' e que estava a chorar desde a noite passada. Perguntei-lhe 'foste encontrar-te com o Neymar? Foste casar com ele?' Eu não fazia ideia, era uma piada. E ela respondeu 'vim encontrar-me com ele, estou a chorar desde ontem'."
Relacionadas
Depois, Najila telefonou ao ex-marido e contou o que se tinha passado: "Disse-me que tinha ido até lá para se encontrar com ele. Que eles 'tinham ficado' na noite anterior e que ele tinha sido um 'escroto' com ela, um 'imbecil'. Ela contou que ele tinha sido muito agressivo, mas não disse nada sobre a relação sexual ou violação. Depois disse que ia andar um pouco para arrefecer a cabeça. Nesse momento era de manhã aqui no Brasil. Eu estava a sair de casa para ir ao apartamento dela deixar o nosso filho com a ama, que ia levá-lo à escola. Deixei o miúdo e ela ligou-me outra vez. Pareceu-me meio confusa"
Estivens Alves garante que Najila nunca lhe falou em violação. "Não. Ela falou em agressão e que foi deixada sozinha repetidas vezes. Não vi nenhuma prova contra ambos. Não estou aqui para a defender. Ela tem a vida dela e eu já sofri muitos danos na minha vida por causa disto. Só que, se fosse para armar um golpe, ela tê-lo-ia filmado na noite anterior, quando houve sexo. Aliás, não sei nem se na segunda noite houve sexo."
E prosseguiu: "Violação é uma palavra muito pesada. Violação propriamente dita não houve. No máximo houve um desentendimento entre ambos no meio da relação sexual. Ele assumiu que bebeu antes e pode ter ultrapassado os limites..."
O vídeo
O ex-marido da modelo foi uma das poucas pessoas que viu as imagens do vídeo (supostamente roubado), em que Najila filmou uma discussão com Neymar no dia a seguir à alegada violação. E relatou o que viu.
"Ela vai recebê-lo à porta [do quarto] beija-o e tudo. Vão para a cama. Ela dá-lhe um estalo. Ele recua um pouco e ela diz: 'Você vai bater-me. Não vai devolver?' Ele levanta-se e ela diz: 'Você bateu-me e deixou-me aqui sozinha'. Nesse momento ela recolhe-se. Não dá para ver se está inclinada, não dá para saber se está caída. Mas dá para ouvir. Ele diz: 'Linda, calma. Relaxa, relaxa'. Ele fica ao lado dela uns três minutos, tentando acalmá-la. Ele levanta-a pelos braços, sem agressividade."
E continua: "Com as mãos nos bolsos ela começa a chorar. E pergunta: 'Por que você fez isso comigo? Por que é que você bateu-me e deixou-me aqui?'. E chora. Ele pede calma repetidas vezes, sem responder às perguntas dela. Ele mostra-se muito assustado com tudo que estava a acontecer, sem esperar aquela reação. Até que ele consegue ter algum controlo sobre a situação. Senta-a na cama e diz: 'Eu não te disse que não conseguiria ficar com você. Lembras-te que eu disse para trazeres uma amiga? Era para não te sentires sozinha. Eu tenho os meus compromissos. Tenho que treinar, tenho o meu médico, os meus tratamentos e as minhas campanhas'. Ela diz: 'Perdoas-me? Magoei-te? Não queria magoar-te. Estraguei tudo'. Não tenho certeza, mas parece que ele pergunta o que poderia fazer por ela, que responde: 'Quero ir embora para a minha casa'. Ele pega no telemóvel, liga ou manda uma mensagem para alguém. Ela levanta-se, vai à casa de banho onde estava o telemóvel e encerra o vídeo."
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana