Brasileiro explica técnica inovadora que impede discussões com árbitros
Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain, implementou alguns métodos de treino inovadores e que têm como grande objetivo prevenir discussões dos futebolista da equipa com os árbitros.
A revelação foi feita pelo experiente central brasileiro Marquinhos, que detalhou a forma como o treinador espanhol apita decisões erradas propositadamente no treino, de forma a provocar os jogadores e obrigá-los assim a ‘treinar’ a reação e a paciência.
“Cada treinador tem a sua forma de trabalhar e eu respeito todos eles. Gosto mesmo do Luis Enrique, porque ele é muito bom. É um grande treinador, que está atento a todos os detalhes do jogo. Ele sabe como motivar os jogadores e consegue preparar-nos fisicamente, taticamente e mentalmente”, revelou aos microfones do ‘Le Parisien’.
“Estamos preparados para fazer uma adaptação a qualquer cenário que apareça. Seja a perder ou a ganhar, temos sempre o objetivo de atacar e conseguir resultados. A equipa consegue ultrapassar qualquer circunstância, porque o treinador está atento aos mais pequenos detalhes”, garantiu.
“Por exemplo, para nos ensinar a nunca questionar as decisões dos árbitros, ele deliberadamente apita lances de forma errada nos treinos. Isto obriga todos os jogadores a trabalharem a vertente mental e a não criar problemas com os árbitros. Assim ficamos habituados a nunca parar de jogar”, rematou.
Imprensa espanhola avança que os merengues já têm um plano A para o verão, caso haja saídas no ataque
Vitinha fez duas assistências e Afonso Moreira marcou
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos