Treinador do PSG conversou com o argentino e destaca a tranquilidade do craque
Lionel Messi vai ser titular no jogo de sábado contra o Ajaccio, da 35.ª jornada da Ligue 1, depois de ter estado suspenso pelo Paris Saint-Germain, anunciou esta sexta-feira Galtier.
"Claro que falei com ele sobre o regresso [após o castigo]. Achei-o muito tranquilo, motivado para jogar, e muito empenhado em conseguir mais um título" disse Christophe Galtierl, deixando uma garantia: "Sim, ele vai começar o jogo de amanhã [sábado]".
Relacionadas
O técnico do PSG, que lidera a liga francesa, não quis comentar a suspensão de seis dias imposta ao jogador argentino devido a uma viagem à Arábia Saudita, sem o consentimento do clube, garantindo que Messi treinou durante "toda a semana com entusiasmo, vontade e determinação".
Lionel Messi voltou aos treinos no Paris Saint-Germain na segunda-feira, seis dias depois de ter sido suspenso pelo clube devido a uma viagem à Arábia Saudita, sem o consentimento do campeão francês.
O clube abriu um processo disciplinar, depois de Messi ter falhado um treino, após a derrota frente ao Lorient (3-1), no campeonato, e ter sido visto na Arábia Saudita.
O jogador campeão do mundo pela Argentina terá seguido viagem para a Arábia Saudita, ao abrigo de um contrato com o gabinete do turismo daquele país e por desconhecer, segundo justificou mais tarde, que haveria treino naquele dia.
Messi, que cumpre a segunda época no Paris Saint-Germain e está em final de contrato, não deverá, segundo a imprensa, continuar ligado ao campeão francês.
O PSG, que lidera o campeonato, com mais seis pontos do que o Lens, a quatro jornadas do fim, conta com os portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira, Renato Sanches e Vitinha.
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Parisienses ficam com liderança em risco
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua