Central ucraniano assinou por cinco temporadas
O futebolista ucraniano Illia Zabarnyi, que atuava em Inglaterra no Bournemouth, é reforço do Paris Saint-Germain para a nova temporada, tendo assinado um contrato por cinco temporadas, anunciou esta terça-feira o atual campeão europeu.
Zabarnyi, que passa a ser o primeiro jogador ucraniano da história do Paris Saint-Germain, tem 22 anos, atua como defesa central e passou as últimas três temporadas no Bournemouth, depois de ter feito toda a formação e iniciado a carreira no histórico Dínamo Kiev.
"Cheguei ao melhor clube do mundo e ao clube que tem o melhor projeto. Estou aqui para dar tudo em campo", disse o internacional ucraniano (49 jogos e três golos), em declarações divulgadas pelo tetracampeão francês.
De acordo com a imprensa francesa, a contratação de Zabarnyi ao Bournemouth terá custado cerca de 66 milhões de euros aos cofres do clube parisiense.
O central ucraniano junta-se assim aos portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos e é a segunda contração dos parisienses para a época 2025/26, depois do guarda-redes Lucas Chevalier, que alinhava no Lille.
Alexandre Letellier jogou com o brasileiro entre 2020/21 e 2022/23
Caso Marselha e Lens vençam os seus jogos, parisienses irão descer para o terceiro lugar
Adeptos parisienses rendidos à exibição do internacional português, que assinou ontem o primeiro hat-trick da carreira
Nuno Mendes e João Neves, que contribuiu com uma assistência, também foram titulares nos parisienses; nos spurs, João Palhinha entrou aos 76 minutos
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom