Treinador do PSG assumiu ter colocado o italiano à parte do grupo: "Já tomei a minha decisão", acrescentou
Gianluigi Donnarumma não estará amanhã presente na Supertaça Europeia, entre PSG e Tottenham. A revelação foi feita pelo treinador Luis Enrique, que em conferência de imprensa admitiu a responsabilidade pela saída do guarda-redes italiano.
"O Donnarumma está fora da equipa por decisão minha. Sou 100% responsável por isso. Quero um guarda-redes diferente e tomei essa decisão. Gianluigi [Donnarumma] é um dos melhores guarda-redes do mundo", justificou o técnico asturiano.
Internacional pela Itália em 74 ocasiões, Gianluigi Donnarumma preparava-se para iniciar a quinta temporada ao serviço do PSG, o segundo clube que representou na carreira, à parte do AC Milan, onde fez formação e se estreou como profissional.
Com 161 jogos realizados pelo PSG, Donnarumma sai do emblema de Paris com estatuto de histórico do clube, depois de na última temporada ter sido uma das peças fundamentais na conquista da primeira Liga dos Campeões. Durante o período em que esteve em Paris, Donnarumma conquistou ainda quatro campeonatos (2021/22, 2022/23, 2023/24 e 2024/25), três Supertaças (2022, 2023 e 2024) e duas Taças de França (2023/24 e 2024/25).
Zabarnyi e Beraldo dão vitória ao PSG; Vitinha assiste mas sai lesionado, tal como Kvaratskhelia
Médio assistiu para o primeiro golo e teve de sair pouco depois
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Dentro de poucos dias o campeão francês defronta o Barcelona, na Champions
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português