Treinador do PSG assumiu ter colocado o italiano à parte do grupo: "Já tomei a minha decisão", acrescentou
Gianluigi Donnarumma não estará amanhã presente na Supertaça Europeia, entre PSG e Tottenham. A revelação foi feita pelo treinador Luis Enrique, que em conferência de imprensa admitiu a responsabilidade pela saída do guarda-redes italiano.
"O Donnarumma está fora da equipa por decisão minha. Sou 100% responsável por isso. Quero um guarda-redes diferente e tomei essa decisão. Gianluigi [Donnarumma] é um dos melhores guarda-redes do mundo", justificou o técnico asturiano.
Internacional pela Itália em 74 ocasiões, Gianluigi Donnarumma preparava-se para iniciar a quinta temporada ao serviço do PSG, o segundo clube que representou na carreira, à parte do AC Milan, onde fez formação e se estreou como profissional.
Com 161 jogos realizados pelo PSG, Donnarumma sai do emblema de Paris com estatuto de histórico do clube, depois de na última temporada ter sido uma das peças fundamentais na conquista da primeira Liga dos Campeões. Durante o período em que esteve em Paris, Donnarumma conquistou ainda quatro campeonatos (2021/22, 2022/23, 2023/24 e 2024/25), três Supertaças (2022, 2023 e 2024) e duas Taças de França (2023/24 e 2024/25).
Internacional português sofreu um entorse no joelho esquerdo no início de novembro
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen
Encontro está agendado para o dia 8 de janeiro
Somas gigantescas em jogo numa disputa que está a atingir o clímax
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões