Na estreia de Carrick ao leme, o Man. United voltou a justificar o nome da sua casa, Teatro dos Sonhos, com a vitória no dérbi frente ao Man. City por 2-0. Foi uma lufada de ar fresco aquilo que se viveu em Old Trafford este sábado e Gary Neville resumiu-o numa frase: "é uma das melhores performances que já vimos em qualquer equipa do Manchester United", disse à Sky Sports.
"Fomos condicionados a acreditar que o Manchester United não podia jogar como jogou hoje [ontem, sábado]. Foi isso que me foi dito durante os últimos três, quatro ou cinco anos. 'Sigam em frente, já não é possível jogar daquela maneira'. Lamento, mas é possível jogar desta maneira, no futebol moderno, e acabámos de ver 90 minutos disso mesmo", atirou.
O antigo craque dos red devils aplaudiu também a prestação "Cantonesca" de Bruno Fernandes, tudo porque Michael Carrick 'soube' colocar o internacional português na posição certa... com 'bicada' a Amorim à mistura, claro está. "É ali que ele tem de jogar. Tem de estar próximo da baliza, onde pode causar estragos, porque é um grande jogador. Não queremos vê-lo lá atrás, num meio-campo a dois, à frente de uma linha de três defesas. Acabei de ver tantas coisas que me recordaram da maneira como este clube joga, daquilo que é o seu ADN e daquilo que deve ser. Eu sempre disse que o sistema tático do Manchester United é este, com um avançado, e, depois, um número 10", afirmou.
Recorde-se que o internacional português viu-lhe ser anulado um golo na primeira parte, por fora de jogo, e assistiu Mbeumo aos 65’ no golo que abriria o marcador - onze minutos depois, Matheus Cunha cruzou e Dorgu fez 2-0.
Antigo jogador do Manchester United gostou do que viu no dérbi de Manchester e não poupa nos recados
Entrada dura do lateral no dérbi de Manchester comentada pelo treinador do Man. City
Gunners seguem firmes na liderança da Premier League, com sete pontos de diferença dos citizens
Red devils vencem o dérbi na estreia de Carrick e dão sinais de retoma
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos