O futebolista Son Heung-min vai passar algum tempo isolado do plantel do Tottenham quando regressar de Seul, onde foi submetido a uma cirurgia, como prevenção devido ao surto do coronavírus Covid-19, revelou o treinador português José Mourinho.
"Ele [Son Heung-min] terá que seguir um protocolo de segurança", disse José Mourinho, que falava na antevisão do jogo de domingo com o Wolverhampton, treinado pelo compatriota Nuno Espírito Santo, da 28.ª jornada da liga inglesa.
De acordo com os números mais recentes divulgados pela autoridade sanitária da Coreia do Sul, aquele país asiático registou já 2.337 casos do novo coronavírus, que causou 16 mortes.
Mourinho disse que conta com o extremo sul-coreano, de 27 anos, operado a uma fratura no braço esquerdo, para "alguns jogos" até ao final da temporada e o mesmo se aplica ao inglês Harry Kane, de 26 anos, que se encontra a recuperar de uma lesão na perna esquerda.
"Os indicadores são bons. [Harry Kane] Está a fazer tudo o que pode nesta fase da recuperação. Está tudo bem encaminhado", disse o treinador português, afastando a ideia inicial de que a temporada e o Europeu de 2020 estariam perdidos para o inglês.
José Mourinho lamentou ainda a perda de Son Heung-min e de Harry Kane nas últimas semanas, numa altura decisiva da época, em que o Tottenham, sexto classificado no campeonato, luta para se classificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
O Covid-19, detetado em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou pelo menos 2.858 mortos e infetou mais de 83 mil pessoas, de acordo com dados reportados por meia centena de países e territórios.
Das pessoas infetadas, mais de 36 mil recuperaram.
Além de 2.788 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França, Hong Kong e Taiwan.
A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão.
APS // RPC
Lusa/Fim
Por LusaAlfie Whiteman pendurou as luvas e decidiu uma mudança radical na vida
Record falou com jornalistas ingleses sobre a evolução do técnico português
Treinador do Manchester United visa Sean Dyche, que há bem pouco tempo afirmou que ganharia mais jogos nos red devils do que o português
Antigo médio do Manchester United revelou que a sua prioridade são as rotinas diárias de Aiden, o seu filho mais novo
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"