_
Diego Costa vai solicitar ao Chelsea a transferência para o Atlético Madrid, disse esta quinta-feira Ricardo Cardoso, advogado do avançado hispano-brasileiro, com base na forma como o seu representante foi tratado pelo treinador Antonio Conte.
Ricardo Cardoso afirmou à agência EFE que Diego Costa "vai solicitar formalmente a sua saída dos londrinos, frisando que o jogador "não admite jogar em outro clube" que não o Atlético Madrid. Para o advogado, o "comportamento injusto" de Conte, "torna impossível" o regresso de Diego Costa ao campeão inglês.
"Vamos acionar todos os mecanismos legais para responsabilizar o Chelsea pelo seu comportamento e viabilizar a saída de Diego Costa. Solicitaremos formalmente o 'transfert request", explicou Ricardo Cardoso, em referência à carta na qual um jogador pode pedir formalmente uma transferência de forma a não permanecer no clube.
Ricardo Cardoso lembrou que, quando Diego Costa se encontrava ao serviço da seleção espanhola, que preparava o particular de 7 de junho com a Colômbia (2-2), o jogador "foi dispensado pelo treinador por SMS, sem que nenhum responsável do Chelsea tivesse dito, ou dado a entender, que não contaria com o melhor goleador da equipa nos últimos três anos".
O advogado insistiu que, "como é óbvio, esta dispensa, na forma como foi feita, representa um comportamento injusto e uma falta de respeito ao jogador que é inadmissível e indesculpável".
Por Lusa