1/2
O avançado português Fábio Silva, que se transferiu do FC Porto para o Wolverhampton, disse este domingo que escolheu o Wolverhampton pelo projeto e pela possibilidade de realizar o sonho de jogar na Premier League.
Um dia depois de ter sido apresentado como reforço da equipa orientada pelo compatriota Nuno Espírito Santo, a troco de 40 milhões de euros, o jovem avançado revelou também que "espera aprender com o treinador e com toda a equipa", recheada de jogadores lusos.
"Escolhi os wolves porque eu e as pessoas que estão comigo pensamos que este é o melhor projeto para mim. Jogar na Premier League é um sonho para todos os jogadores e eu não sou exceção", explicou Fábio Silva, citado pelo site oficial do clube inglês.
Fábio Silva, que completou 18 anos em julho, assinou contrato com o Wolverhampton até 2025, sendo que os lobos destacaram o facto de esta ser a contratação mais cara da história do emblema inglês.
O internacional sub-19 vai aumentar o contingente luso no Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo e que conta no plantel com Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Bruno Jordão, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence e Diogo Jota.
O jovem avançado passou pela formação de Nogueirense, Gondomar, FC Porto e Benfica, antes de, em 2017, regressar ao clube azul e branco e evidenciar-se nas duas temporadas em que atuou pelos juniores, numa das quais ajudou os dragões a conquistar a UEFA Youth League, em 2019.
O rendimento de Fábio Silva chamou à atenção de Sérgio Conceição, que o integrou no plantel principal na última temporada, durante a qual somou 21 jogos (oito como titular) e marcou três golos (dois na Taça de Portugal e um na Liga NOS).
Por LusaIsago Silva tem 17 anos e representa os blues desde 2021/22
O antigo futebolista foi 'apanhado' pela unidade de controlo fronteiriço no aeroporto de Stansted
Assaltantes irlandeses têm ligações ao cartel Kinahan e cooperam com criminosos albaneses
Lenda dos red devils diz que o português está a "mudar as coisas aos poucos"
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores