O futebol inglês, da segunda à quarta divisão, será retomado na terça-feira, após os jogos do fim de semana terem sido suspensos devido à morte da Rainha Isabel II, na quinta-feira, na Escócia, aos 96 anos.
Antes do pontapé inicial, será observado um minuto de silêncio em memória da monarca, as bandeiras serão hasteadas a meio mastro, o hino nacional será tocado e os jogadores usarão braçadeiras pretas nos equipamentos.
A Premier League ainda não confirmou quando retomará a competição, nem se tal irá acontecer antes do funeral de Isabel II, em 19 de setembro, em Londres, embora alguns dos seus clubes entrem em ação esta semana nas competições da UEFA.
Entre terça e quinta-feira, Manchester City, Liverpool, Chelsea e Tottenham disputam a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Manchester United e Arsenal entram em jogo na Liga Europa e West Ham na Liga Conferência.
A Federação Escocesa (FA), por seu lado, anunciou já que o futebol será retomado no próximo fim de semana, após não se terem disputado jogos nos dias 9, 10 e 11 de setembro, como "sinal de respeito pela morte da Rainha Isabel II".
A Rainha Isabel II morreu aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, após mais de 70 anos do mais longo reinado da história do Reino Unido.
Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em 21 de abril de 1926, em Londres, e tornou-se Rainha de Inglaterra em 1952, aos 25 anos, na sequência da morte do pai, George VI, que passou a reinar quando o seu irmão abdicou.
Após a morte da monarca, o seu filho primogénito assume, aos 73 anos, as funções como Carlos III.
Por LusaTécnico desembarcou em Manchester a 11 de novembro de 2024
Administração red devil acusada (novamente) de priorizar lucros em relação à acessibilidade
Estrela do Chelsea quer ter controlo comercial do ‘Ice Cold’
Jogador do West Ham revela, na sua autobiografia, que ponderou terminar a carreira
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Treinador do Al-Muharraq do Bahrain diz que jogadores atuam cada vez mais perto de zonas de finalização
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...