_
A transferência de Olivier Giroud do Arsenal para o Chelsea, em janeiro, é mais um exemplo de abertura negocial entre clubes de topo da Premier League. Mas como em boa parte dos casos, a situação do avançado francês só foi desbloqueda devido a um 'pormenor', que revelou agora à 'France Football'.
"Fui falar com o treinador várias vezes para lhe perguntar em que ponto estava a situação de [Pierre-Emerick] Aubameyang. Pressionei-o um bocadinho, tal como fez também o meu agente, com que eu falava várias vezes ao dia. É uma situação normal", começou por contar Giroud, referindo-se ao compatriota Arsène Wenger, que está no comando técnico dos gunners desde 1996.
"Não queria perder a hipótese de ir para o Chelsea, que era a melhor solução para mim. O treinador disse-me imediatamente: 'não te preocupes que eu farei tudo o que estiver ao meu alcance para que sejas feliz'. Até me disse que ficaria f***** se eu não fosse convocado para o Mundial da Rússia", reforçou o inetrnacional francês de 31 anos.