1/3
Jamie Carragher, antigo defesa do Liverpool, comparou a contratação de Alexis Sánchez por parte do Manchester United com a de Fernando Torres pelo Chelsea em janeiro de 2011. Para o antigo internacional inglês, os jogadores chegaram aos seus novos clubes longe do seu auge.
"Os melhores anos do Alexis já passaram. Está para o Manchester United como o Fernando Torres estava para o Chelsea, ou seja, um jogador que cresceu até um estatuto de classe mundial, mas que perdeu a sua explosividade e nunca conseguiu recuperar. Vejam como a história se repete com Alexis. Parece um futebolista com demasiados quilómetros na pernas", escreveu o antigo jogador na sua coluna de opinião do 'Daily Telegraph'.
Fernando Torres teve uma passagem memorável por Anfield com 81 golos em três épocas e meia. No Chelsea, o avançado espanhol teve uma passagem menos profícua com 45 golos no mesmo período de tempo. Alexis Sánchez leva 25 jogos pelo Manchester United e soma apenas quatro golos.
O antigo defesa do Liverpool revelou que os jogadores dos reds acharam, na altura, demasiado dinheiro investido no Chelsea pelo 'El Niño'.
"Quando o Chelsea pagou 50 milhões de libras [60 milhões de euros] por Torres em janeiro de 2011 os adeptos do Liverpool ficaram tristes. Embora nós não pudéssemos dizer publicamente nessa altura, no balneário todos estavam surpreendidos com a proposta. Achámos que o Chelsea não tinha visto os seus jogos nos 12 meses anteriores. Sabíamos que eles não compraram o jogador que pensavam. Os sinais de aviso estavam lá e o Manchester United devia ter visto. O avançado que eles contrataram já tinha 667 jogos pelo clube e país antes do seu 29.º aniversário. Aquilo que vinha do Arsenal nos últimos meses de Sánchez era muito semelhante ao que acontecia a Torres em Anfield, onde a culpa do seu declínio era atribuído ao treinador", concluiu.
Acompanhe todas as incidências do encontro dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra
Gunners foram eliminados da Taça de Inglaterra pelo Southampton e duelo em Alvalade é já na terça-feira
Golo de Viktor Gyökeres insuficiente para o triunfo
Equipa de Arteta cai aos pés de equipa do segundo escalão antes da visita ao Sporting
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"