_
O jornalista inglês Chris Wheeler, que esteve na 'explosiva' conferência de Ruben Amorim onde este frisou não ser apenas o treinador mas sim o 'manager' do Manchester United, assina um artigo no 'Daily Mail' onde dá a sua perspetiva acerca de tudo o que aconteceu na sala de imprensa, sublinhando que a própria comunicação social ficou "de queixo caído" com a reflexão do técnico, que depois do empate frente ao Leeds (1-1) voltou a mostrar a sua insatisfação.
"Entrou na conferência de imprensa e provocou uma enorme tempestade com um desabafo que lhe pode custar o emprego. Estava quase a terminar de falar quando foi confrontado com uma última questão. E aquilo que se seguiu foi uma reflexão que deixou toda a gente de queixo caído e que o deixa com pouquíssima margem de manobra para o que aí vem", começou Wheeler, que lembrou o mais recente exemplo de Enzo Maresca no Chelsea. "Durou apenas quatro jogos após desafiar publicamente a direção. Mas as palavras de Ruben Amorim são mais prejudiciais", acrescentou.
Wheeler prossegue e lembra mais um momento que apanhou a comunicação social de surpresa: "E Amorim estava apenas a começar. A próxima 'bomba' dizia respeito ao seu título de treinador principal e transparecia alguma frustração por não ter o mesmo controlo da equipa que é dado aos 'managers'. Estaria a falar de transferências, de táticas, das escolhas da equipa? Ou de tudo junto? Ficou claro, pelos seus comentários, que tem estado cada vez mais irritado com as condições de trabalho. E expôs isso com brutal honestidade. É difícil imaginar que Jim Ratcliffe e os seus executivos aceitem isto de forma passiva".
E a situação... piora a cada dia que passa: "Ruben Amorim precisou de garantias sobre o seu emprego quando chegou ao fundo do poço em janeiro do ano passado. Mas essas eram as palavras de um homem irritado. Não de um homem desesperado".
Recorde-se que o Manchester United está novamente num momento menos positivo, no qual não consegue vencer há cinco jogos. À 20.ª jornada da Premier League, os red devils ocupam o 6.º lugar, com 31 pontos, a três da primeira equipa que ocupa o top'4, o Liverpool (34).
Atores conheceram-se e trocaram breves palavras sobre o português
Pep Guardiola revelou ainda que Gvardiol vai ficar afastados dos relvados por um longo período
O médio inglês perdeu espaço com o treinador português nos red devils
Lenda dos red devils admite, no entanto, que se entusiasmou com o sistema de três centrais implementado por Ruben Amorim
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Arron Scholes recorreu às redes sociais para enviar um recado ao treinador do Manchester United