O Nottingham Forest foi afastado da Taça da Liga inglesa pelo Newcastle, apesar do golo de Jota Silva, dia em que Gonçalo Guedes 'bisou' pelo Wolverhampton e Mateus Fernandes marcou pela primeira vez pelo Southampton.
No City Ground, em Notthingham, o jogo da segunda ronda da prova não teve o desfecho desejado para a equipa do treinador luso Nuno Espírito Santo, que viu Joe Willock abrir o ativo para os visitantes, logo no primeiro minuto do desafio.
A vantagem dos 'magpies' durou até aos 50 minutos, altura em que Jota Silva, ex-Vitória de Guimarães, restabeleceu a igualdade na sua estreia como titular e a marcar. A eliminatória só ficou decidida nos penáltis, com o Newcastle a apresentar-se mais eficaz (4-3).
Na receção ao secundário Burnley, o Wolverhampton venceu por 2-0, graças ao 'bis' do internacional luso Gonçalo Guedes (38 e 54 minutos), com o segundo golo a surgir depois de um passe do compatriota Daniel Podence. Nos 'wolves', além de Guedes e Podence, também jogaram os lusos Chiquinho e Rodrigo Gomes, enquanto Toti Gomes não saiu do 'banco'.
No segundo jogo pelo Southampton, o primeiro a jogar de início depois de ter deixado o Sporting, Mateus Fernandes fez o 'gosto ao pé' (10 minutos) e ainda assistiu o colega Cameron Archer (55), ajudando os 'saints' a superarem o secundário Cardiff (5-3).
No duelo entre os primodivisionários West Ham e Bournemouth, o 'nulo' persistiu até perto do apito final, com Jarrod Bowen (88) a decidir a favor do 'hammers' (1-0).
Nos outros encontros da segunda ronda, o Brentford, com Fábio Carvalho entre os titulares, bateu o Colchester (1-0), do quarto escalão, enquanto o modesto Wimbledon causou surpresa, impondo-se diante do recém-promovido à Premier League Ipswich Town, no desempate por grandes penalidades (4-2), após uma igualdade a dois golos no final do tempo regulamentar.
Médio abre o livro: fala sobre o Al Hilal, revela conversa com CR7 e Amorim e conta os planos para o futuro
Médio do Manchester United poderá atingir amanhã mais um número redondo pelo clube
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Antigo avançado do Manchester United elogia central inglês
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa