Gary Lineker, antigo avançado inglês, está a ser alvo de muitas críticas depois de, esta terça-feira, ter deixado uma mensagem de reprovação nas redes sociais relativamente a uma medida anunciada por Suella Braverman, Secretária de Estado para Assuntos Internos do Reino Unido.
Braverman anunciou um plano que tem como principal objetivo travar a chegada descontrolada de refugiados ao Reino Unido, aplicando-lhes uma multa.
Em resposta, Lineker não deixou nada por dizer. "Meu Deus, isto é para lá de horrível. Não existe um grande fluxo de refugiados. Acolhemos muito menos refugiados do que a maioria dos países da Europa. Isto é uma política de enorme crueldade direcionada às pessoas mais vulneráveis, de uma maneira que não se distancia muito daquelas usadas pelos alemães nos anos 30. Sou eu que estou mal?", questionou.
A imprensa inglesa avança que os responsáveis da BBC, onde Lineker é comentador desportivo, já falaram com o ex-jogador, e que a sua saída da estação é uma possibilidade. De resto, o Ministério Público terá mesmo pedido a demissão do inglês.
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Saída acontece após "circunstâncias recentes", de acordo com o comunicado do clube inglês
Oficialização deve ocorrer ainda hoje
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano