Gary Lineker, antigo avançado inglês, está a ser alvo de muitas críticas depois de, esta terça-feira, ter deixado uma mensagem de reprovação nas redes sociais relativamente a uma medida anunciada por Suella Braverman, Secretária de Estado para Assuntos Internos do Reino Unido.
Braverman anunciou um plano que tem como principal objetivo travar a chegada descontrolada de refugiados ao Reino Unido, aplicando-lhes uma multa.
Em resposta, Lineker não deixou nada por dizer. "Meu Deus, isto é para lá de horrível. Não existe um grande fluxo de refugiados. Acolhemos muito menos refugiados do que a maioria dos países da Europa. Isto é uma política de enorme crueldade direcionada às pessoas mais vulneráveis, de uma maneira que não se distancia muito daquelas usadas pelos alemães nos anos 30. Sou eu que estou mal?", questionou.
A imprensa inglesa avança que os responsáveis da BBC, onde Lineker é comentador desportivo, já falaram com o ex-jogador, e que a sua saída da estação é uma possibilidade. De resto, o Ministério Público terá mesmo pedido a demissão do inglês.
Gunners seguem firmes na liderança da Premier League, com sete pontos de diferença dos citizens
Red devils vencem o dérbi na estreia de Carrick e dão sinais de retoma
João Pedro e Cole Palmer apontaram os golos dos blues
Callum Wilson foi herói ao apontar o golo decisivo nos descontos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos