_
O Manchester City tem ainda a Taça de Inglaterra para conquistar, mas Guardiola já pensa na empreitada que vai ter pela frente em 2019/20 e que exige... o reforço da equipa! Um dos principais alvos de Pep é João Cancelo, que pode, assim, reencontrar Bernardo Silva, com quem atuou no Benfica e na Seleção Nacional. Para capturar o jogador da Vecchia Signora, o treinador dos citizens vai necessitar de desembolsar 60 milhões de euros, quantia que não o atemoriza, uma vez que tem 230 milhões para investir em jogadores.
O grande objetivo de Pep passa por fazer o ‘tri’ na Premier League – o United foi o último a consegui-lo (2006-2009) – e acabar com a malapata na Liga dos Campeões. E é aqui que surge o luso na equação. João Cancelo está vinculado à Juve até 2023, tendo o seu passe custado 40 milhões há menos de um ano. Um bom lucro em perspetiva, portanto, para o crónico campeão de Itália. João Cancelo, esse, pode vir a preencher a vaga deixada por Danilo, que se encontra de saída do Manchester City.
O plano de compras de Guardiola prevê, além de João Cancelo, a contratação de um defesa, dois médios e um avançado. Sabe-se até quem são três dos quatro alvos. De Ligt (defesa-central do Ajax, também cobiçado pelo Barcelona); Rodrigo Hernández (médio do Atlético Madrid, que tem uma cláusula de rescisão de 70 milhões); e Houssem Aouar (médio do Lyon, que é encarado como o reforço ideal para colmatar a provável saída de Gündogan).
Por Nuno PomboRed devils recebem o Tottenham nesta jornada
Jogadores têm sempre um dia de descanso após os jogos
Clube emite comunicado mas adeptos não gostaram das críticas
Citizens triunfaram por 3-1, depois de terem ganho por 2-0 na primeira mão
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação