_
Your browser doesn’t support HTML5 video
O Manchester United voltou a perder na Premier League e uma vez mais devido a erros defensivos difíceis de aceitar - sobretudo numa equipa que luta pelo título - e José Mourinho não escondeu o desapontamento no final do jogo com o Newcastle. Apesar de salientar a agressividade, valia e sorte do adversário, o treinador português deixou também bem claro quem esteve mal no lance do único golo, marcado por Matt Ritchie.
"É um livre lateral. Nem sequer é um livre lateral numa zona 'perigosa', pois é bastante longe da nossa baliza. Claramente foi determinante o facto dos meus jogadores terem falhado a disputa do lance [com a bola] no ar", começou por dizer Mourinho, citado pelo 'Manchester Evening News', após a derrota em St. James Park.
Os culpados são Paul Pogba e Nemanja Matic, que se atrapalharam um ao outro quando a bola batida por Jonjo Shelvey chegou ao limiar da área do United para ser cabeceada por Ayoze Pérez, um avançado de 1 metro e 78... contra 1 metro e 91 do francês e 1 metro e 94 do sérvio.
"Recordo o lance claramente de onde estava junto à linha lateral sem precisar ver as imagens [da transmissão televisiva]: há um jogador do Newcastle que salta à bola e dois dos meus jogadores que ficam a olhar para ele, sem sair do chão", acrescentou o treinador do Manchester United.
Pogba e Matic acabaram por ser substituídos, mas Mourinho negou que a decisão tenha que ver com o que passou no lance do golo, aos 65 minutos (o francês cedeu o lugar a Michael Carrick no minuto seguinte).
Citizens no topo devido ao maior número de golos marcados; Burnley de Florentino e Marcus Edwards despromovido ao Championship
Leicester paga caro pelos erros desportivos e financeiros. Será a League One o fundo do oceano?
Jovem sofreu lesão grave na coxa direita
Técnico não resiste a senda de maus resultados
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Médio francês diz que o português "é muito especial"
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Segundo relatório recente do Escritório da Propriedade Intelectual da União Europeia