"Fim da história." Mourinho colocou esta sexta-feira um ponto final na história do conflito com Pogba que deu pano para mangas durante esta semana. O treinador português disse que o médio "vai ser titular" sábado com o West Ham.
O treinador do Manchester United defendeu que Paul Pogba "é apenas um jogador e não um capitão", poucos dias depois de ter retirado esse estatuto ao futebolista internacional francês.
"Quando um jogador é, simultaneamente, capitão, avalio-o desses dois pontos de vista. Após semanas de avaliação eu e a minha equipa técnica decidimos que Paul [Pogba] é apenas um jogador e não um capitão", explicou Mourinho.
O treinador português observou que o médio "é um jogador como os outros", lembrando Pogba, contratado em 2016 pelos 'red devils' à Juventus por 105 milhões de euros, que "nenhum jogador é maior" do que o clube que representa.
Frisando que "nenhum jogador é maior do que o clube", Mourinho lembrou que só joga quem merecer confiança da sua parte, quem trabalha melhor durante a semana e aí defendeu Pogba do que tem sido dito. "Ninguém treinou melhor que o Paul terça, quarta, quinta e sexta. Ninguém. Alguns trabalharam tão bem quanto ele, mas ninguém melhor", adiantou.
Mourinho foi questionado sobre o conteúdo do polémico vídeo com Pogba e sem revelar o que disse ao jogador afirmou: "Não posso falar do que falámos no treino. O treino foi aberto e vocês tinham câmaras bem posicionadas para perceber o que foi dito. Talvez tenham de mudar as câmaras se quiserem saber tudo o que é dito. Eu não vou dizer".
O Manchester United desloca-se no sábado ao estádio West Ham, em jogo da sétima jornada do campeonato inglês, no qual a equipa orientada pelo técnico português ocupa o sétimo lugar, a oito pontos do líder Liverpool.
Para o jogo de sábado com o West Ham, Mourinho tem o plantel particamente todo disponível. Só Marcos Rojo e Romero não vão poder alinhar.
Red devils necessitam de amealhar apenas mais dois pontos para selarem o regresso à Champions
Internacional português chega aos 19 passes para golo e está a 1 da marca de Kevin de Bruyne e Thierry Henry
Eliot Matazo rompe novamente o ligamento cruzado anterior, mas desta vez no outro joelho
Missy Bo Kearns sentiu-se mal no centro de treinos do Aston Villa
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0
Adriano Mendes nasceu em Cabo Verde, jogou no Estudiantes e identifica-se com Bruno Fernandes
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão