"Fim da história." Mourinho colocou esta sexta-feira um ponto final na história do conflito com Pogba que deu pano para mangas durante esta semana. O treinador português disse que o médio "vai ser titular" sábado com o West Ham.
O treinador do Manchester United defendeu que Paul Pogba "é apenas um jogador e não um capitão", poucos dias depois de ter retirado esse estatuto ao futebolista internacional francês.
"Quando um jogador é, simultaneamente, capitão, avalio-o desses dois pontos de vista. Após semanas de avaliação eu e a minha equipa técnica decidimos que Paul [Pogba] é apenas um jogador e não um capitão", explicou Mourinho.
O treinador português observou que o médio "é um jogador como os outros", lembrando Pogba, contratado em 2016 pelos 'red devils' à Juventus por 105 milhões de euros, que "nenhum jogador é maior" do que o clube que representa.
Frisando que "nenhum jogador é maior do que o clube", Mourinho lembrou que só joga quem merecer confiança da sua parte, quem trabalha melhor durante a semana e aí defendeu Pogba do que tem sido dito. "Ninguém treinou melhor que o Paul terça, quarta, quinta e sexta. Ninguém. Alguns trabalharam tão bem quanto ele, mas ninguém melhor", adiantou.
Mourinho foi questionado sobre o conteúdo do polémico vídeo com Pogba e sem revelar o que disse ao jogador afirmou: "Não posso falar do que falámos no treino. O treino foi aberto e vocês tinham câmaras bem posicionadas para perceber o que foi dito. Talvez tenham de mudar as câmaras se quiserem saber tudo o que é dito. Eu não vou dizer".
O Manchester United desloca-se no sábado ao estádio West Ham, em jogo da sétima jornada do campeonato inglês, no qual a equipa orientada pelo técnico português ocupa o sétimo lugar, a oito pontos do líder Liverpool.
Para o jogo de sábado com o West Ham, Mourinho tem o plantel particamente todo disponível. Só Marcos Rojo e Romero não vão poder alinhar.
Equipa do treinador português ocupa a 15.ª posição da Premier League
Equipa orientada pelo treinador português está novamente em zona de descida
Internacional egípcio veio a público dizer que alguém o queria fora do Liverpool e que a sua relação com Arne Slot era, agora, inexistente
Médio húngaro diz que toda a gente tem de fazer uma reflexão e "assumir a responsabilidade"
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Avançado do Toluca brilha no México
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"