_

Neville já estava desiludido com o Man. United aos 5 minutos de jogo: «Amorim, por que fizeste isto?»

Ruben Amorim
• Foto: Lusa/EPA

Gary Neville deixou críticas ao modelo adotado por Ruben Amorim no empate caseiro (1-1) do Manchester United diante do Wolverhampton, uma equipa que tinha apenas 2 pontos à entrada para o jogo de ontem e que não pontuava desde outubro. O antigo capitão dos red devils apontou o dedo ao regresso ao sistema de três defesas e diz que já previa o descalabro desde cedo.

"Quando vi, ao final de cinco minutos, que estávamos de volta ao sistema de três defesas comecei a pensar 'não, Ruben, por que motivo fizeste isso?' Ele tem de olhar para isso e perceber que errou, que acabou por complicar", disse o agora comentador televisivo no podcast da Sky Sports, reagindo, neste sentido, às palavras do técnico português quando este, antes do jogo, afirmou que se mudasse a tática pelos jornalistas acabaria por perder o plantel: "Ele não precisa de dizer 'não mudei por causa dos media', pois assim está, basicamente, a dizer-nos que a comunicação social entrou na sua cabeça. O motivo que o levou a ter de mudar foi porque as exibições em 3x4x3 foram pobres e os resultados aterradores."

PUB

A disposição tática dos jogadores em campo foi, de resto, o principal ponto de análise - e de crítica - do ex-internacional inglês, que queria continuar a ver o sistema de quatro no setor recuado que foi colocado em prática na vitória sobre o Newcastle, no Boxing Day. "Andaram para trás. Não percebo a razão para terem mudado. O Wolverhampton acabou por ser, provavelmente, a melhor equipa", lamentou, frisando que ao final de sensivelmente 20 minutos de jogo em Old Trafford já sentia que algo "não estava bem": "já vi jogos suficientes do Manchester United nas últimas cinco ou seis semanas para saber quando as coisas estão bem ou não."

Por João Socorro Viegas
4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB