_
1/2
Newcastle, detentor do troféu, Manchester City, Arsenal e Tottenham, com a ajuda de um golo do internacional português João Palhinha, avançaram esta quarta-feira na Taça da Liga inglesa, ao eliminarem emblemas do terceiro escalão.
Em St. James' Park, os magpies impuseram-se frente ao Bradford City (4-1), tendo fabricado o resultado volumoso graças a 'bis' de Joeliton (minuto 17 e 75') e Osula (19' e 87'), com Andy Cook (79') a anotar o tento de honra do atual líder do terceiro escalão.
Com o luso Matheus Nunes a atuar de início e os compatriotas Rúben Dias e Bernardo Silva entre os suplentes durante todo o desafio da terceira ronda, o City superiorizou-se ao Huddersfield (2-0), com golos de Phil Foden (18 minutos) e Savinho (74').
O médio defensivo português João Palhinha foi uma das figuras do triunfo dos spurs, no norte de Londres, diante do Doncaster (3-0), após inaugurar o marcador, com um pontapé acrobático, quando decorria o minuto 14.
A vantagem viria a ser ampliada pouco depois, face a um golo na própria baliza de Jay McGrath (17'), com Brennan Johnson (90'+4) a fechar a contagem.
Um golo madrugador de Eberechi Eze (oito minutos) abriu caminho para o Arsenal triunfar no reduto do Port Vale (2-0), onde Leandro Trossard (86) saltou do banco para marcar o segundo golo dos londrinos.
Por LusaAntigo capitão dos red devils não gostou de ver a equipa a regressar ao modelo de 3 defesas no empate com o Wolverhampton
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate com o lanterna-vermelha da Premier League
Gyökeres substituído aos 77 minutos; Gunners continuam com mais dois pontos que o Manchester City
Red devils estiveram a vencer mas permitiram a reação; José Sá brilhou com enorme defesa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe