_
O 'The Times' revela, esta segunda-feira, detalhes acerca de uma "reunião tensa" entre Ruben Amorim e Jason Wilcox, diretor para o futebol do Manchester United, que terá ditado o fim da linha para o treinador português.
Segundo a mesma fonte, Jason Wilcox tentou, logo após o empate caseiro frente ao Wolverhampton (1-1), lanterna-vermelha da Premier League, dar algumas sugestões a Ruben Amorim. O dirigente pediu ao treinador português para confiar mais nos seus jogadores e incentivou-o a deixar o sistema de três centrais, algo que este... não gostou.
Ruben Amorim terá mostrado enorme desagrado com a ideia transmitida por Wilcox e, diz o 'The Times', 'explodiu', algo que terá tido impacto na conferência de antevisão ao já referido encontro, onde o técnico português deixou algumas mensagens aos responsáveis do clube.
"A falta de vontade em mudar foi aquilo que levou à queda de Ruben Amorim, sendo que a decisão estava praticamente tomada por Jason Wilcox e pelo CEO Omar Berrada até antes do jogo com o Leeds, no sábado, sempre com o apoio total dos quadros do clube", pode ler-se no mesmo artigo.
Recorde-se que, depois de uma passagem bem-sucedida pelo Sporting entre 2020 e 2024, Ruben Amorim trocou Alvalade por Old Trafford em novembro desse último ano. Nos 63 jogos oficiais em que esteve no comando dos red devils, o técnico de 40 anos conseguiu um registo de 25 vitórias e 23 derrotas, além de 15 empates.
1/10
Pep Guardiola revelou ainda que Gvardiol vai ficar afastados dos relvados por um longo período
O médio inglês perdeu espaço com o treinador português nos red devils
Lenda dos red devils admite, no entanto, que se entusiasmou com o sistema de três centrais implementado por Ruben Amorim
Sucede a Enzo Maresca
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Arron Scholes recorreu às redes sociais para enviar um recado ao treinador do Manchester United