_
Paul Scholes continua sem poupar nas palavras quando o tema é analisar o trabalho de Ruben Amorim no Manchester United. Depois de há três meses ter sido bastante duro nas suas declarações, o antigo médio dos red devils repetiu o mesmo tom, considerando que o português não é o homem certo para o clube.
"Sinceramente, acho que o treinador não entende o clube. Acho que não é o homem certo. O Man. United é um clube de risco e entretenimento, mais do que tudo. Um clube que deixa os adeptos na ponta da cadeira e prontos para festejar. Extremos que superam adversários, remates à baliza, lances de técnica. Não há nada disso. Isso é algo que o clube tem. Dizemos que somos um clube diferente - têm o Omar Berrada [CEO] e o Jason Wilcox [diretor de futebol], que provavelmente são brilhantes no seu trabalho, brilhantes no que fazem, mas que não são o Man. United. Não têm noção do que é contratar um jogador para o Manchester United, do que é contratar um treinador para o Manchester United", começou por dizer, ao podcast 'The Good, The Bad, The Football'.
Voltando a Amorim... "Se olhares para o Sporting, eles jogavam com três defesas. Logo aí é um 'não'. O Man. United nunca fez isso. Não podem fazê-lo. Não podem. Provou-se isso ao longo dos anos. E estou a falar até de antes do Sir Alex Ferguson, sempre foi 4-4-1-1 ou 4-4-2. Divertir as pessoas. Ele não tem isso", disse, apontando claramente ao português... mas não ficando por aí.
"Colocou quatro defesas contra West Ham. Se estás a ganhar 1-0, o treinador diz sempre 'dois, três, quatro'. Lembro-me de uma vez, acho que estávamos a jogar contra o Chelsea, a ganhar por 1-0 e descemos um pouco para defender. O Chelsea era uma boa equipa... O treinador, no final, ficou maluco. Isso não acontece aqui. Quando marcas um, tens de marcar dois. Dás tudo em todos os jogos. E acho que ele não entende isso"
Por Fábio LimaCitizens no topo devido ao maior número de golos marcados; Burnley de Florentino e Marcus Edwards despromovido ao Championship
Leicester paga caro pelos erros desportivos e financeiros. Será a League One o fundo do oceano?
Jovem sofreu lesão grave na coxa direita
Técnico não resiste a senda de maus resultados
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Médio francês diz que o português "é muito especial"
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Segundo relatório recente do Escritório da Propriedade Intelectual da União Europeia