Uma questão de força: o motivo que levou Mourinho a abrir mão de Mkhitaryan

• Foto: Reuters

O mercado de inverno continua a ser dominado pela troca de jogadores entre Manchester United e Arsenal que levou Henrikh Mkhitaryan de Old Trafford para o Emirates Stadium e Alexis Sánchez a fazer o percurso inverso. E centrados neste negócio os pomenores relacionados com o contrato do internacional chileno têm sido explorados até à exaustão.

Nesta segunda-feira, quando as apresentações dos dois futebolistas ainda não tiveram lugar devido a atraso do ministério da administração interna do Reino Unido no processo de atualização dos respetivos vistos de trabalho, o jornal 'The Times' aborda o tema de outro ângulo e responde à pergunta: por que é que José Mourinho abriu mão de Mkhitaryan, colocando-o como moeda de troca no negócio?

PUB

O médio ofensivo foi um dos futebolistas que entrou em Old Trafford no verão de 2016, na mesma altura que Mourinho. E embora tenha revelado dificuldades de adaptação, sobretudo na parte inicial da primeira temporada, acabou por regressar ao nível que demonstrara possuir no Borussia Dortmund.

A temporada 2017/18 trouxe nova quebra de rendimento de Mkhitaryan, mas a explicação será outra e estará na base da decisão de Mourinho, quando o Arsenal até estaria disponível para receber o lateral-esquerdo Luke Shaw, desde que fosse acrescentada uma verba para compensar a saída de Alexis Sánchez.

Assim, de acordo com o 'The Times', o treinador português ficou convencido que o internacional arménio de 28 anos não tem capacidade para aguentar a pressão de representar um clube com a dimensão do United, nem é fisicamente capaz de jogar com regularidade respondendo às exigências do seu sistema de jogo.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB