_
Atualmente no Algarve, a finalizar o processo de mudança de residência para o nosso país, Louis Van Gaal concedeu uma entrevista à BBC na qual passou em revista os últimos anos de Manchester United, desde a sua saída do emblema inglês até à chegada de dois novos treinadores, que no seu entender apenas diferem nos resultados, já que o estilo de jogo... continua a ser igual.
"O treinador que me sucedeu mudou a tática da equipa para 'estacionar o autocarro' e jogar no contra-ataque. Agora está lá um novo treinador que faz exatamente o mesmo. A principal diferença entre Mourinho e Solskjaer é que o Solskjaer tem ganho. Mas também certo que mudou a posição do Pogba e colocou-o numa zona na qual ele é muito mais importante", começou por dizer o holandês.
"Já agora, o Manchester United não está a jogar ao estilo do Ferguson. É um jogo defensivo, de contra-ataque. Se gostam disso, ok. Se consideram este futebol mais entusiasmante do que o meu jogo ofensivo e chato, ok. Mas não é a verdade. Até pode ganhar a Champions, porque jogam de forma defensiva e é muito difícil batê-los, o que, quer queiram, quer não, é resultado do trabalho de Mourinho", considerou.
E falando em Mourinho, Van Gaal aproveitou para comentar as palavras do português, que recentemente disse que a aposta inicial em Marcus Rashford apenas se deu num caso de desespero. "Não é verdade. Eu criei essa necessidade. O Manchester United tinha mais de 30 jogadores. Reduzi essa lista para 23 e depois deixei uma seleção totalmente aberta para os jogadores de formação, como sempre faço. Por isso é que muitos miúdos se estrearam comigo. Muitos treinadores, como o Mourinho, nunca dão oportunidades aos jovens. Sim, dá-lhe cinco minutos. O Solskjaer dá 10, mas isso não é dar a oportunidade. Uma oportunidade é um jogo completo", explicou.
Van Gaal finaliza a entrevista considerando que o Manchester United já não é um clube de futebol, mas sim "um clube comercial". "A estrutura não é má, mas a mão direita do treinador tem de ser um diretor técnico com conhecimentos de futebol e não alguém que funciona como banqueiro. Falei com Ferguson sobre isso nos últimos anos e ele disse-me que também teve problemas com isso".
Por Fábio LimaMédio do Nottingham Forest falhou o jogo com o FC Porto da Liga Europa devido à morte da mãe
Análise da GoalPoint
Treinador do Nottingham Forest considerou que cartão vermelho mostrado a Bednarek teve um "impacto grande" na partida
Expulsão de Bednarek no início da partida foi 'machadada' nas aspirações da equipa de Farioli, que apesar de tudo ainda esteve perto do golo
Alex Manninger tinha 48 anos
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola