O Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, anunciou esta quinta-feira a contratação do médio internacional belga Leander Dendoncker, proveniente do Anderlecht, num acordo por empréstimo de uma temporada com cláusula de compra obrigatória no fim da época.
No último dia do mercado de transferências em Inglaterra, o Wolves junta o jogador de 23 anos ao plantel que ataca o primeiro ano de regresso ao principal escalão do futebol inglês, depois de Dendoncker fazer parte da seleção belga que foi terceira classificada no Mundial2018, na Rússia.
Ao serviço do Anderlecht, Dendoncker ganhou um título da Liga belga e duas Supertaças, assumindo-se como um médio defensivo que pode também alinhar na defesa.
O jogador está já disponível para se estrear no sábado, na ronda inaugural da Premier League com o Everton, ao contrário do jovem norueguês John Kitolano, de 18 anos, também esta quinta-feira contratado ao Odds e que integrará a equipa sub-23 dos wolves.
O Wolverhampton, para além da equipa técnica liderada por Nuno Espírito Santo, conta no seu plantel com os portugueses Rui Patrício, João Moutinho, Ivan Cavaleiro, Rúben Neves, Rúben Vinagre, Diogo Jota, Hélder Costa e Pedro Gonçalves.
Antigo jogador dos red devils considera que o treinador português deveria mudar o sistema tático
Derrota no dérbi fez aumentar a contestação, mas a direção do Man. United mantém a paciência
Avançado do Arsenal estreia-se na Liga dos Campeões com a nova camisola e recebe elogios de Arteta
Van der Sar e Michael Owen falaram sobre a atualidade do clube inglês
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final