Um adepto do Tottenham foi condenado, esta sexta-feira, a quatro anos de proibição de entrada em recintos desportivos, por ter pontapeado as costas do guarda-redes do Arsenal Aaron Ramsdale durante um jogo da Liga inglesa de futebol.
Joseph Watts, de 35 anos, foi também condenado por um tribunal de Londres ao pagamento de 100 libras (112 euros ao câmbio de hoje) a Ramsdale, depois de se ter declarado culpado da agressão ao guarda-redes e tentativa de intrusão na área do jogo, disputado a 15 de janeiro, no estádio do Tottenham.
Ouvido durante o julgamento, Ramsdale, agredido após o final do encontro, quando foi recolher uma toalha e uma garrafa de água atrás da baliza, muito próxima de uma bancada - sem vedação - ocupada por adeptos do Tottenham, afirmou nunca ter vivido experiência idêntica, considerando tratar-se de uma situação "inaceitável".
O Tottenham, que perdeu o jogo com o Arsenal por 2-0, reprovou de imediato a ação do adepto, prometendo "agir da forma mais dura possível" contra Watts, e a Federação Inglesa de Futebol também "condenou firmemente" a agressão a Ramsdale.
Avançado sueco estava nos convocados, mas não foi utilizado
Gunners batem Crystal Palace pela margem mínima e aumentam a distância para o segundo classificado
Antigo médio do Arsenal surpreende em receção no Palácio de Buckingham
Icónico treinador francês acredita que Mikel Arteta vai ser campeão
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League