Gunners divulgam longa lista de nomes
O internacional português Cédric Soares vai deixar o Arsenal no final da temporada, após quatro temporadas e meia de ligação, confirmou esta segunda-feira o clube da Liga inglesa.
Em comunicado, os gunners agradeceram aos 22 jogadores (incluindo três jogadoras da equipa principal feminina) que vão deixar o clube em 30 de junho, numa lista em que está o campeão europeu por Portugal em 2016, que chegou ao Arsenal na segunda metade da temporada de 2019/20, por empréstimo do Southampton. Os outros nomes são Mauro Bandeira, Omari Benjamin, Luis Brown, Catalin Cirjan, Noah Cooper, Sabrina D’Angelo, Henry Davies, Ovie Ejeheri, Mohamed Elneny, Taylor Foran, Hubert Graczyk, James Hillson, Henry Jeffcott, Tyreece John-Jules, Alex Kirk, James Lannin-Sweet, Kaylan Marckese, Vivianne Miedema, Arthur Okonkwo, Kamarni Ryan e Kido Taylor-Hart, todos em final de contrato.
Os gunners informam também da saída de Amario Cozier-Duberry, Karl Hein e Reuell Walters, estes por rescisão de contrato.
Durante as quatro temporadas seguintes, Cédric Soares, de 32 anos, nunca se impôs na formação londrina e esta temporada fez apenas cinco encontros, depois de ter passado por empréstimo pelo Fulham em 2022/23.
Formado no Sporting, o lateral direito teve uma passagem, por empréstimo, pela Académica, antes de se tornar peça importante no plantel principal dos leões, dos quais saiu para o Southampton em 2015/16.
Também o jovem médio português Mauro Bandeira, de 20 anos, vai sair do Arsenal no final da temporada, sem nunca se ter estreado pela equipa principal, apesar de ter sido chamado algumas vezes pelo treinador Mikel Arteta.
Avançado do Arsenal estreia-se na Liga dos Campeões com a nova camisola e recebe elogios de Arteta
Avançado voltou a marcar pelos gunners diante do Nottingham Forest
Ex-Sporting marca o 2.º golo na vitória por 3-0
Avançado sueco aumentou a vantagem dos gunners
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe