Arteta não poupa elogios a Amorim: «Gosto muito do que fez nas últimas épocas. Foi excelente»
Treinador do Arsenal assume não ter ficado surpreendido com Sporting após jogo em Alvalade
Seguir Autor:
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, abordou o empate fora de portas (2-2) como algo positivo, mas lamentou os erros frente ao Sporting, na primeira mão dos 'oitavos' da Liga Europa. A Rúben Amorim, o técnico dos ingleses não poupou elogios.
Como analisa o jogo? O que falhou para não o controlar?
Relacionadas
O jogo teve diferentes fases, demos muitas bolas simples e demos esperança e capacidade de aproveitar as transições. Perdemos alguma capacidade sem certos jogadores, mas temos de defender muito melhor. E temos de ser melhores na 2ª mão. Passamos por estas fases, estamos vivos e esperamos ganhar agora.
A equipa teve dificuldade nas bolas paradas?
O adversário tem mérito e colocou bolas precisas, mas é verdade que temos de melhorar e evoluir.
Como vê e volução do Fábio Vieira?
Muito contente com ele. Acho que merece mais minutos. Recuperou de uma lesão e foi dos mais perigosos. É um jogador que adoro.
Com que opinião ficou de Amorim, neste frente a frente?
Gosto muito do que fez nas últimas épocas. Foi excelente. É um bom treinador e com ideias.
Ficou surpreendido com o Sporting?
Não. Eles são uma boa equipa e seria sempre um jogo difícil, tal como aconteceu.
O que falhou? Como estão os lesionados no plantel?
Sofremos golos simples. Tivemos jogos difíceis e, hoje, com algumas mudanças, precisámos de tempo para nos adaptar. Sobre lesionados, o Gabriel Jesus treinou, veremos se estará pronto no fim-de-semana...