Avançado sueco bisou na vitória dos gunners diante do Atlético Madrid, na Champions
Viktor Gyökeres não escapou à crítica feroz dos comentadores ingleses desde que chegou ao Arsenal, mas os dois golos que marcou ontem ao Atlético Madrid, na Liga dos Campeões, permitiram ao avançado sueco terminar a partida com um largo sorriso no rosto. E o treinador Mikel Arteta voltou a elogiar o goleador que os gunners 'compraram' no verão ao Sporting.
"Ele merece, por tudo o que tem dado à equipa em várias áreas, além dos golos", começou por explicar o técnico espanhol dos gunners. "Era uma questão de continuar a acreditar em si próprio, aproveitar aquele estado emocional de que pode desfrutar e jogar livremente. Hoje definitivamente fez isso e tinha um grande sorriso no rosto. Vejam os seus companheiros de equipa, todos estão felizes por ele, merece os dois golos."
Arteta não tem dúvidas de que Gyökeres - que soma 5 golos em 12 encontros - melhorou o jogo do Arsenal. "Todos gostamos dele porque torna-nos numa melhor equipa. Penso que nos ficámos mais imprevisíveis. É um jogador muito físico, abre espaços para toda a gente. A forma como pressiona, como retém a bola, é fenomenal."
"E a cereja no topo do bolo são os golos. Ele hoje marcou dois, muito diferentes um do outro. Esperamos que seja o início de uma nova sequência de golos", desejou ainda o treinador.
Avançado sueco bisou na vitória dos gunners diante do Atlético Madrid, na Champions
Sueco marcou dois golos em três minutos; gunners mantêm registo 100% vitorioso enquanto que colchoneros somam segunda derrota
Avançado quebrou jejum de nove jogos sem marcar e estreou-se a faturar pelos gunners na Liga dos Campeões
Colchoneros tiveram de rumar ao hotel logo a seguir à sessão
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua