Treinador do Arsenal defende avançado nórdico, que está há 9 jogos sem marcar
No sempre complicado regresso após a paragem para as seleções, o Arsenal superiorizou-se em casa do Fulham de Marco Silva com um golo solitário de Trossard e manteve-se assim firme na liderança da Premier League. Contudo, Viktor Gyökeres voltou a ser notícia pelos... piores motivos. O avançado nórdico apareceu novamente com pouca inspiração e já vai numa série de 9 jogos sem marcar, algo que começa a merecer a atenção por parte dos media ingleses. No final do encontro, Arteta teve mesmo que sair em defesa do ex-Sporting.
"Estávamos todos a implorar para que ele marcasse. O esforço que ele dedica à equipa é fenomenal. Procuramos dar-lhe apoio e carinho, e o golo vai acabar por surgir", disse o treinador dos gunners, depois de atestar a justiça do triunfo. "A história recente não nos era favorável e queríamos mudar isso, tal como fizemos frente ao Newcastle e ao West Ham. Este é mais um passo para adquirir essa mentalidade e capacidade de vencer este tipo de jogos contra adversários de grande qualidade, em campos muito complicados. Quando o resultado está 0-0 e o tempo vai passando, tudo se torna mais difícil. Mas mostramos muita maturidade. Fomos persistentes de várias formas e, no fim, encontrámos a solução, através do lance de bola parada. Foi merecido."
Treinador do Arsenal defende avançado nórdico, que está há 9 jogos sem marcar
Gunners, que alinharam com Gyökeres de início, seguem na liderança isolada da Premier League
Avançado sueco está há seis jogos sem marcar com a camisola do Arsenal
Águias continuam sem pontuar na Liga dos Campeões feminina. Beth Mead e Alessia Russo marcaram para a formação inglesa (0-2)
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali