Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio explica a importância do avançado sueco para o Arsenal - mesmo quando não marca golos
Seguir Autor:
O princípio da estadia de Viktor Gyökeres em Londres não tem sido o melhor, a nível individual. Apesar de o Arsenal estar isolado no 1.º lugar da Premier League e ser o candidato mais forte ao título - possui mais seis pontos do que o Man. City (2.º) -, os números do ponta de lança ex-Sporting tardam em convencer os adeptos e a imprensa britânica. Soma 7 golos em 23 jogos e já não marca num lance de bola corrida desde 1 de novembro, na vitória por 2-0 diante do Burnley. Daí para a frente, só voltou a faturar uma vez - de penálti no triunfo (1-0) com o Everton, a 20 de dezembro.
Contudo, os colegas de equipas continuam do lado do sueco e Declan Rice deu voz a esse apoio. O médio inglês falou da importância do colega no modelo de jogo dos gunners e explicou as dificuldades que este atravessa nas partidas, sendo constantemente alvo de marcação cerrada.
"É difícil para ele, porque tem sempre dois defesas atrás durante o jogo todo. Então, tem de usar a força, tem que fazer tudo que pode para ajudar a equipa. No meu primeiro golo [contra o Bournemouth], se ele não corresse após o toque do Martinelli e segurasse, ajeitando para o Odegaard, o golo não aconteceria. Esse foi um momento crucial para virarmos o jogo", analisa o internacional inglês, após bisar no triunfo (3-2) frente aos cherries.
Rice assegura ainda que, apesar da relação entre a baliza e Gyökeres atualmente ser distante, o avançado tem sido uma das peças-chave para a época sensacional que o Arsenal está a realizar.
"Vejo o quão forte ele bate na bola e quando tiver espaço e a bola lhe chegar aos seus pés, ele vai marcar golos, a cem por cento. Neste momento, os defesas da Premier League querem parar Viktor Gyökeres, porque ele é um dos melhores avançados do mundo. Acreditem em mim, ele está a ser incrível por nós e não estaríamos onde estamos sem ele”, atira.
Relacionadas
Médio explica a importância do avançado sueco para o Arsenal - mesmo quando não marca golos
Declan Rice bisou e ajudou gunners a alcançarem o 5.º triunfo seguido no campeonato
Gyökeres substituído aos 77 minutos; Gunners continuam com mais dois pontos que o Manchester City
Avançado sueco marcou apenas um golo nos últimos sete jogos do Arsenal - e foi de penálti
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência