Antigo jogador do Manchester United deixou uma longa mensagem na rede social X
Apesar de ainda não ter sido oficializada, a transferência de Noni Madueke para o Arsenal tem dado muito que falar, com os adeptos dos gunners a mostrarem-se extremamente descontentes com sua contratação ao rival Chelsea. Quem não está a gostar das críticas ao avançado inglês é Rio Ferdinand, antigo defesa-central do Manchester United, que deixou uma longa mensagem na rede social X a arrasar os adeptos que criticaram o jogador.
"O facto de um jovem futebolista inglês de 23 anos estar a ser difamado e intimidado e sentir-se envergonhado e totalmente desvalorizado numa altura em que se deveria estar a celebrar uma transferência de 55 milhões de libras [cerca de 63 milhões de euros]. Sim, um jovem com um sonho prestes a garantir uma transferência de sonho no valor de 55 milhões de libras para um clube que deseja, deixando um rival, para ser tratado desta forma por parte dos adeptos do Arsenal é uma verdadeira vergonha", começou por escrever na publicação.
E acrescentou: "Ponham-se na pele dele por um minuto, ponham-se na pele dos pais dele por um minuto e pensem no que devem estar a sentir. Volto a repetir. Numa altura em que, como jogador, ser humano e família deveria estar a celebrar. Só espero que as pessoas que lhe são mais próximas estejam com ele e o apoiem da forma que ele precisa neste momento. Não há problema em discordar das contratações ou das decisões tomadas pelo clube, mas a forma como alguns adeptos expressaram publicamente as suas opiniões e aqueles que foram mais longe, juntando-se publicamente a uma petição para que este jogador não fosse contratado pelo seu clube, ultrapassa-me. Nunca vi nada assim e espero não voltar a ver".
"Como disse anteriormente, imaginem que se tratava do vosso melhor amigo, de um membro da vossa família, do vosso irmão ou filho. E depois digam-me como se sentiriam se fossem eles a ter de lidar com estes comportamentos. Isto não é dirigido a todos os adeptos do Arsenal, é apenas a uma pequena parte que, infelizmente, se tornou barulhenta. Só espero que a transferência se concretize e que Noni Madueke empurre toda esta negatividade de volta para a garganta destes impostores. Boa sorte, Noni", finalizou.
Recorde-se que alguns adeptos do Arsenal criaram uma petição para que Madueke não rume ao seu clube e que vandalizaram murais junto ao Emirates, pedindo até a demissão do treinador Arteta.
Empresário acusou dois jornais de difamação
Avançado em declarações à imprensa sueca no estágio da seleção
Reds batem gunners com grande golo de livre de Szoboszlai. Gyökeres apagado em Anfield
Húngaro encheu-se de fé e, do meio da rua, aos 83', decidiu o jogo com um golão de livre direto. Gyökeres foi titular nos gunners
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United