Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado nórdico decisivo na goleada do Arsenal ao Tottenham
Motivou muita desconfiança no arranque, mas Viktor Gyökeres está claramente a subir de forma nesta segunda metade da temporada e a assumir-se como o goleador de serviço que o Arsenal tanto desejava. Na tarde deste domingo brilhou no dérbi de Londres ao bisar na goleada (4-1) frente ao Tottenham, sendo assim decisivo para os gunners regressarem aos triunfos na Premier League - depois de dois empates consecutivos - e voltarem a cavar uma vantagem de 5 pontos para o Manchester City.
Com o marcador a registar um incerto 1-1, o avançado ex-Sporting encheu-se de fé no início da segunda parte, concretamente aos 47 minutos, e desbloqueou o marcador com um remate à entrada da área, forte e colocado. Na reta final, em pleno período de descontos, já com o Arsenal a vencer confortavelmente por 3-1, o dianteiro nórdico, assistido por Odegaard e depois de levar fisicamente a melhor frente ao opositor direto, bem fiel ao seu estilo, entrou na área adversária e não desperdiçou, assinando o quarto bis com a camisola dos londrinos.
Com o festival deste domingo, Gyökeres continua assim a preencher a folha estatística e leva atualmente 15 golos e 3 assistências em 36 jogos pelo Arsenal. São boas notícias para o clube inglês e também para o... Sporting. Ou seja, 'Gyo' tem 18 participações para golo e está a duas de colocar mais 500 mil euros em Alvalade. A explicação é simples.
Relacionadas
Depois daquele longo processo negocial que marcou o último mercado de verão, Gyökeres assinou pelo Arsenal num negócio que contemplou o pagamento à cabeça de 65,7 milhões de euros mais 10,2 M€ mediante o cumprimento de objetivos. A participação em golos foi uma das metas que ficou contratualizada, com os leões a ficarem com a possibilidade de encaixarem 1 milhão por 40 participações, ou seja, 500 mil euros a cada 20.
Recorde-se que o Sporting já recebeu a primeira tranche, relacionada com 20 jogos com pelo menos 45 minutos de utilização. Esse objetivo foi cumprido a 13/12/2025, no 2-1 aplicado ao Wolves, no Emirates, e gerou aos leões um primeiro de quatro blocos de 1,25 M€.
O primeiro golo:
O segundo golo:
Avançado sueco bisou na vitória dos gunners sobre o rival Tottenham no dérbi de Londres
Avançado nórdico decisivo na goleada do Arsenal ao Tottenham
Avançado ex-Sporting e internacional inglês brilham na goleada dos gunners, que voltam a ter cinco pontos de vantagem para o Manchester City
Avançado internacional sueco teve espaço e aproveitou para fuzilar a baliza dos spurs
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país