Lenda do Manchester United questionou se o ex-Sporting era o principal alvo do Arsenal
Gyökeres já foi oficializado há mais de uma semana no Arsenal, mas continua a ser assunto em Inglaterra. Depois de Rio Ferdinand ter considerado que há vários "sinais de alerta" e "pontos de interrogação", Paul Scholes, lenda do Manchester United, questionou se o antigo avançado do Sporting era o principal alvo de Arteta para reforçar o ataque dos gunners.
"O Arsenal precisava de um avançado centro. Só me pergunto se escolherem o jogador certo. Como houve muita indecisão sobre o assunto, fiquei a pensar se Mikel Arteta realmente o queria, se era o principal alvo do treinador. Não tenho a certeza, mas agora está na equipa", disse o antigo médio em declarações ao podcast da Sky Bet, antes de sublinhar o número de golos marcados pelo internacional sueco, algo que, na sua opinião, "não se pode negar".
"Teve uma carreira muito estranha - Brighton, Coventry e depois foi para o Sporting. O seu registo de golos é absolutamente brilhante. Não se pode negar isso. Se há alguma equipa para a qual ele poderia ir e criar oportunidades era o Arsenal", afirmou.
Scholes duvida se o estilo de Gyökeres se adequa à forma de jogar do Arsenal: "A única coisa que diria contra Gyökeres é que, no Sporting, provavelmente jogava muito no contra-ataque, especialmente nas competições europeias. Pensemos no Arsenal, que tem a posse da bola durante grande parte do tempo. Será que ele será suficientemente inteligente para fazer essas corridas por trás. Muitas vezes vemo-lo a correr quase desde o meio-campo, não se consegue acompanhá-lo. Empurra, é rápido e marca golos".
Sueco tem contribuído com poucos pontos no famoso jogo virtual da Premier League
Treinador do Arsenal defende avançado nórdico, que está há 9 jogos sem marcar
Gunners, que alinharam com Gyökeres de início, seguem na liderança isolada da Premier League
Avançado sueco está há seis jogos sem marcar com a camisola do Arsenal
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua