Troy Deeney e o 'desinteresse' do Liverpool em Gyökeres: «Sabiam de algo que o Arsenal não sabe?»

Antigo jogador não ficou impressionado com os desempenhos do sueco nos jogos de pré-época

Viktor Gyökeres, jogador do Arsenal
Viktor Gyökeres, jogador do Arsenal • Foto: AP

Troy Deeney não acredita que Viktor Gyökeres terá no Arsenal o impacto que todos esperam. O antigo avançado, de 37 anos, que assina uma coluna de opinião no jornal 'The Sun', considera que o sueco vai marcar golos a equipas como "Leeds ou Wolverhampton", mas duvida que consiga impor-se nos grandes jogos. 

"Não estou convencido que o Viktor Gyökeres vá marcar tantos golos pelo Arsenal como as pessoas esperam", começou por escrever. "A minha frustração é que estes tipos são instantaneamente colocados num pedestal, as pessoas não entendem a diferenças entre jogar em Portugal e jogar no Arsenal, no Manchester United ou no Liverpool. Os números dele são fantásticos, não se pode negar os golos que marcou em Portugal, estão ao nível de Cristiano Ronaldo e de Messi. Mas teve oportunidades porque o Sporting tinha domínio de bola."

Deeney não gostou das atuações do sueco nos encontros de pré-época. "Falhou algumas oportunidades, dava a sensação de que a camisola era um pouco mais pesada do que a do Sporting... Há grande expectativa e pensar que com a sua chegada o clube vai ganhar a Premier League..." 

"Precisa de apontar mais de 20 golos para isso acontecer e não creio que vá marcar mais do que o Erling Haaland, o Mohamed Salah ou o Alexander Isak", vaticiou o antigo avançado. "Vai marcar alguns golos, até porque é um bom jogador, e até pode fazer um par de hat-tricks frente a equipas como o Leeds ou o Wolverhampton. Mas e nos grandes momentos, conseguirá marcar em Anfield? Não tenho a certeza."

O agora comentador acha estranho o facto de o Liverpool, que procurava um avançado, não ter mostrado interesse em Gyökeres: "Normalmente não se enganam nas contratações. Sabiam algo que o Arsenal não sabe?"

Deeney chegou a defrontar Gyökeres quando o sueco jogava no Coventry. "Ouvi falar da sua 'aura', mas não vi nada disso quando o defrontei pelo Birmingham há alguns anos. Não saí do campo a pensar 'oh meu Deus, ele vai ser uma super estrela na Premier League'. Vi alguém que era inexperiente, que causou muitos problemas, mas que também desperdiçou muitas oportunidades. E no Arsenal não se pode dar ao luxo de fazer isso."

Por Isabel Dantas
96
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Arsenal Notícias
Notícias Mais Vistas