Antigo jogador não ficou impressionado com os desempenhos do sueco nos jogos de pré-época
Troy Deeney não acredita que Viktor Gyökeres terá no Arsenal o impacto que todos esperam. O antigo avançado, de 37 anos, que assina uma coluna de opinião no jornal 'The Sun', considera que o sueco vai marcar golos a equipas como "Leeds ou Wolverhampton", mas duvida que consiga impor-se nos grandes jogos.
"Não estou convencido que o Viktor Gyökeres vá marcar tantos golos pelo Arsenal como as pessoas esperam", começou por escrever. "A minha frustração é que estes tipos são instantaneamente colocados num pedestal, as pessoas não entendem a diferenças entre jogar em Portugal e jogar no Arsenal, no Manchester United ou no Liverpool. Os números dele são fantásticos, não se pode negar os golos que marcou em Portugal, estão ao nível de Cristiano Ronaldo e de Messi. Mas teve oportunidades porque o Sporting tinha domínio de bola."
Deeney não gostou das atuações do sueco nos encontros de pré-época. "Falhou algumas oportunidades, dava a sensação de que a camisola era um pouco mais pesada do que a do Sporting... Há grande expectativa e pensar que com a sua chegada o clube vai ganhar a Premier League..."
"Precisa de apontar mais de 20 golos para isso acontecer e não creio que vá marcar mais do que o Erling Haaland, o Mohamed Salah ou o Alexander Isak", vaticiou o antigo avançado. "Vai marcar alguns golos, até porque é um bom jogador, e até pode fazer um par de hat-tricks frente a equipas como o Leeds ou o Wolverhampton. Mas e nos grandes momentos, conseguirá marcar em Anfield? Não tenho a certeza."
O agora comentador acha estranho o facto de o Liverpool, que procurava um avançado, não ter mostrado interesse em Gyökeres: "Normalmente não se enganam nas contratações. Sabiam algo que o Arsenal não sabe?"
Deeney chegou a defrontar Gyökeres quando o sueco jogava no Coventry. "Ouvi falar da sua 'aura', mas não vi nada disso quando o defrontei pelo Birmingham há alguns anos. Não saí do campo a pensar 'oh meu Deus, ele vai ser uma super estrela na Premier League'. Vi alguém que era inexperiente, que causou muitos problemas, mas que também desperdiçou muitas oportunidades. E no Arsenal não se pode dar ao luxo de fazer isso."
Relacionadas
Sueco tem contribuído com poucos pontos no famoso jogo virtual da Premier League
Treinador do Arsenal defende avançado nórdico, que está há 9 jogos sem marcar
Gunners, que alinharam com Gyökeres de início, seguem na liderança isolada da Premier League
Avançado sueco está há seis jogos sem marcar com a camisola do Arsenal
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua