A conta oficial dos adeptos do Aston Villa nas redes sociais deixou esta quinta-feira, antes e depois do jogo frente ao Fenerbahçe, em Istambul, muitas críticas à maneira como os adeptos - principalmente aqueles com deficiência - foram tratados pelo emblema turco. Através das imagens partilhadas, o clube inglês mostra como alguns dos seus apoiantes foram forçados a ver o jogo de dentro de uma jaula e numa zona sem qualquer mecanismo para, em caso de necessidade, se deslocarem, por exemplo, até às casas de banho.
"Toda a zona destinada aos adeptos visitantes está coberta com uma rede protetora, que até pode limitar a visibilidade. À frente de cada fila há uma cerca de metal. A secção destinada aos adeptos com cadeiras de rodas é uma jaula. Não há elevadores para os adeptos com mobilidade reduzida que escolham sentar-se noutra área", deu conta a conta em questão, denominada 'AVFC Support'.
Os adeptos, claro está, não deixaram passar impune a falta de condições e 'atacaram' de imediato o Fenerbahçe: "É literalmente uma jaula para animais...", "ver um jogo de futebol não é assim tão importante. Estar sentado dentro uma jaula não, obrigado" ou "deve ser miserável ver um jogo assim", são alguns dos comentários negativos que se podem ler na publicação. E nem a UEFA... escapou: "É preciso isto?", questionou um utilizador, identificando a conta oficial daquele organismo.
Refira-se que, apesar de tudo, o Aston Villa acabou por levar a melhor sobre o Fenerbahçe em Istambul, graças ao golo solitário de Jadon Sancho, aos 25 minutos. O emblema inglês chegou aos 18 pontos e garantiu, assim, a qualificação direta para os oitavos-de-final da Liga Europa.
Chelsea, Tottenham, Man. City, Liverpool, Newcastle e Arsenal com futuro na prova milionária em risco; blues, spurs e citizens precisam... de um 'milagre'
Palmer marcou o outro golo dos blues
Chelsea e Aston Villa perguntaram pelo médio
Através de uma publicação nas redes sociais, emblema inglês mostra as más condições que encontrou no jogo com o Fenerbahçe
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Mudança de Mbappé para o PSG continua a ser a venda mais rentável (180 M€); João Félix surge logo a seguir entre os jogadores saídos dos clubes onde iniciaram as carreiras
Lenda do futebol inglês é o favorito para assumir o cargo no Cesena