_

Adeptos do Aston Villa com deficiência queixam-se de terem sido "enjaulados como animais" em Istambul

Adeptos do Aston Villa com deficiência queixam-se de terem sido "enjaulados como animais" em Istambul
• Foto: X/avfcsupport

A conta oficial dos adeptos do Aston Villa nas redes sociais deixou esta quinta-feira, antes e depois do jogo frente ao Fenerbahçe, em Istambul, muitas críticas à maneira como os adeptos - principalmente aqueles com deficiência - foram tratados pelo emblema turco. Através das imagens partilhadas, o clube inglês mostra como alguns dos seus apoiantes foram forçados a ver o jogo de dentro de uma jaula e numa zona sem qualquer mecanismo para, em caso de necessidade, se deslocarem, por exemplo, até às casas de banho.

"Toda a zona destinada aos adeptos visitantes está coberta com uma rede protetora, que até pode limitar a visibilidade. À frente de cada fila há uma cerca de metal. A secção destinada aos adeptos com cadeiras de rodas é uma jaula. Não há elevadores para os adeptos com mobilidade reduzida que escolham sentar-se noutra área", deu conta a conta em questão, denominada 'AVFC Support'.

PUB

Os adeptos, claro está, não deixaram passar impune a falta de condições e 'atacaram' de imediato o Fenerbahçe: "É literalmente uma jaula para animais...", "ver um jogo de futebol não é assim tão importante. Estar sentado dentro uma jaula não, obrigado" ou "deve ser miserável ver um jogo assim", são alguns dos comentários negativos que se podem ler na publicação. E nem a UEFA... escapou: "É preciso isto?", questionou um utilizador, identificando a conta oficial daquele organismo.

Refira-se que, apesar de tudo, o Aston Villa acabou por levar a melhor sobre o Fenerbahçe em Istambul, graças ao golo solitário de Jadon Sancho, aos 25 minutos. O emblema inglês chegou aos 18 pontos e garantiu, assim, a qualificação direta para os oitavos-de-final da Liga Europa.

PUB

Por André Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Aston Villa Notícias
PUB