_
Tiago Pinto concedeu uma entrevista à 'Marca' onde, entre outros assuntos, recordou com saudades a passagem pelo Benfica. O atual CEO para o futebol do Bournemouth fez ainda um raio-x ao sucesso que tem tido no emblema inglês e deixou muitos elogios a José Mourinho, com quem trabalhou na Roma.
"Fui adepto do Benfica toda a minha vida e, com 26 ou 27 anos, fiz um discurso crítico numa Assembleia Geral com soluções para mudar o clube. O presidente pensou 'como é que este miúdo tem coragem para vir aqui e falar assim?'. Conhecemo-nos e, seis meses depois, contratou-me. O desafio no Benfica foi o mais difícil da minha vida. E o facto de ser adepto não ajudava. Tinha uma pressão muito grande. Quando ganhávamos não sentia felicidade, só alívio", começou por dizer o dirigente, atualmente com 41 anos.
E prosseguiu, com muitos elogios a Mourinho: "É difícil unir toda a gente em torno do mesmo objetivo, mas ele conseguiu fazê-lo [na Roma]. Não me surpreendeu ter ido para o Benfica. Conheço-o e sabia que queria voltar. Parece-me algo natural: o maior clube para o maior treinador".
Depois, Tiago Pinto explicou como conseguiu o sucesso que está a ter no Bournemouth e que até fez com que a 'Marca' o apelidasse de... "Rei Midas do futebol": "Não faço magia, sou uma pessoa normal. Temos de ter cuidado com a forma como falamos do projeto. Não gosto que, por ter vendido jogadores aos últimos quatro campeões da Europa, se transmita a ideia de que tudo é fácil. Não quero que os jogadores venham e pensem que fazem 20 jogos bons e vão embora. Além do dinheiro, queremos que ajudem a equipa a somar vitórias na Premier League, como fez o Antoine [Semenyo, recentemente transferido para o Man. City]".
A terminar, o português deixou o mote para o que aí vem: "Nos próximos anos não precisaremos de vender tanto. A ideia é conseguir um tipo de estabilidade na Premier League que nos permita sonhar um pouco", concluiu.
Dirigente português, atualmente no Bournemouth, faz um raio-x ao sucesso que tem tido no emblema inglês e deixa elogios a Mourinho
Craque ganês está a caminho do Manchester City por 75 milhões
Declan Rice bisou e ajudou gunners a alcançarem o 5.º triunfo seguido no campeonato
Treinador do Bournemouth garante estar focado no projeto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam