O Chelsea contratou o avançado internacional francês Christopher Nkunku, proveniente do Leipzig e que vai representar os londrinos nas próximas seis épocas, anunciou esta terça-feira o clube que terminou a Liga inglesa de futebol no 12.º lugar.
"Foi realizado um grande esforço para me contratar e estou ansioso por encontrar o meu novo treinador e colegas de equipa e por mostrar aos adeptos do Chelsea o que sou capaz de fazer", afirmou Nkunku, de 25 anos, que alinhava no Leipzig desde 2019.
O jogador francês terminou a temporada 2022/23 como melhor marcador do campeonato alemão, em igualdade com Niclas Füllkrug (Werder Bremen), ambos com 16 golos, apesar de Nkunku ter estado lesionado durante vários meses, o que o impediu de ser disputar o Mundial de 2022, no Qatar.
O Chelsea considerou que o mais recente reforço "provou que é um dos melhores jogadores ofensivos da Europa durante as últimas duas épocas" e que "trará qualidade, criatividade e polivalência" à equipa treinada pelo argentino Mauricio Pochettino.
Os blues não revelaram o valor da transferência de Nkunku, que representou 10 vezes a seleção francesa e foi colega do avançado internacional português André Silva no Leipzig, pelo qual conquistou a Taça da Alemanha em 2022 e 2023.
Titular do Milan termina contrato no final da época
Lateral esquerdo inglês ficou muito magoado com saída do Chelsea
Pedro Neto foi titulares nos blues; blaugrana terminaram com menos um jogador
Jogador do Chelsea desfalca londrinos diante do Barcelona
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo
Cristiano Ronaldo surge bem perto do topo da lista