_
O Chelsea oficializou esta quarta-feira a contratação de João Félix. O internacional português deixa o Atlético Madrid e assina com os blues um contrato de seis anos, válido até 2030, com mais um ano de opção. O clube londrino paga pela transferência cerca de 50 milhões de euros, com os colconheros a manter ainda 20% do passe do avançado.
Trata-se de um regresso a uma casa que conhece, uma vez que João Félix já representou o Chelsea na segunda metade da temporada 2022/2023, apontando quatro golos em 20 jogos pelos blues.
Depois de um verão com muita indefinição à sua volta, em que foi apontado a Aston Villa e Benfica, nas últimas semanas Félix esteve integrado nos treinos da equipa comandada por Diego Simeone e chegou a ser convocado para a primeira jornada da Liga Espanhola, no entanto acabou por sair da lista.
Félix deixa o Atlético Madrid cinco anos depois de ter custado 127 milhões de euros aos colchoneros. Neste período, esteve meia temporada cedido ao Chelsea e um ano no Barcelona.
Sob o comando técnico de Diego Simeone, o internacional português, de 24 anos, conquistou a Liga Espanhola, em 2021, e representou o clube em 131 jogos, apontando 34 golos e 18 assistências.
Por RecordCompletam-se hoje três semanas desde a intervenção cirúrgica do extremo em Londres, para debelar fratura no quinto metatarso do pé direito
Extremo do Chelsea é o mais recente convidado do 'Pergunta Fora de Jogo', da DAZN
Blues venceram por 5-1 no primeiro jogo de Liam Rosenior ao leme da equipa
Lamisha Musonda recorreu ao Instagram para justificar ausência prolongada das redes sociais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Internacional francês estava sem clube há vários meses
Egito enfrenta Senegal e Marrocos recebe Nigéria
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado