Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ingleses revelam mais pormenores sobre o despedimento do treinador italiano dos blues
Seguir Autor:
O despedimento de Enzo Maresca vai fazendo correr muita tinta, com os jornais ingleses a revelarem cada vez mais detalhes sobre as reais causas da saída. Segundo a 'Sky Sports', a confiança no treinador vinha descendo nos últimos meses, com a direção a sentir que este não apresentava o perfil para transformar os blues num clube vencedor - embora tenha conquistado em 2025 o Mundial de Clubes e a Liga Conferência. O canal desportivo avança que uma fonte do clube afirmou que o italiano padece de "fraqueza mental e falta maturidade emocional".
Relacionadas
Além disso, nos últimos dias do técnico em Stamford Bridge, terão surgido vários conflitos com o departamento médico do clube. Segundo o 'Daily Mail', Maresca e os responsáveis clínicos não se compatibilizavam na forma como deveriam ser geridos os jogadores lesionados, com o técnico a tentar reduzir ao máximo os tempos de paragem.
De acordo com as informações recolhidas, o treinador transalpino terá mesmo ignorado muitas vezes a opinião dos médicos, colocando jogadores em campo ainda antes do tempo recomendado. A estrutura do clube londrino terá ficado descontente com estas atitudes, considerando-as pouco profissionais, sendo esta mais uma razões que levou ao choque entre as duas partes.
Soma-se a isso que Enzo Maresca também já teria manifestado internamente a vontade de sair, sentindo que o projeto prometido pela administração e que já estaria a ser sondado por outros clubes. Segundo a imprensa inglesa, a relação entre o antigo adjunto de Guardiola e a estrutura liderada por Todd Boehly foi-se degradando ao longo das últimas semanas em diversas temáticas, desde a gestão do plantel à falta de apoio público.
Ingleses revelam mais pormenores sobre o despedimento do treinador italiano dos blues
Dan Petrescu encontra-se numa situação clínica delicada
Segundo o 'Mirror', o agora ex-treinador dos blues também já se sentia desenquadrado do projeto
Treinador do FC Porto é um dos nomes na 'shortlist' dos ingleses
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo