Courtois: «Temos de mostrar a nossa força»

Guardião reúne o grupo de trabalho

• Foto: EPA

Regressado de uma lesão de longa duração, Thibaut Courtois não esteve especialmente feliz na derrota por 1-0 com o Bournemouth, no sábado, ficando ligado ao tento dos visitantes. No entanto, com a digestão do desaire já na sua fase final, o guardião, de 23 anos, chamou os restantes companheiros a um cerrar de fileiras.

"Claro que estamos chateados, mas temos de reagrupar-nos e mostrar a nossa força na Liga dos Campeões frente ao FC Porto e também na próxima segunda-feira, diante do Leicester", referiu o internacional belga, reconhecendo o momento delicado em que a equipa se encontra: "É uma semana muito importante para nós. Na quarta-feira temos de ganhar para garantirmos tanto a classificação como o 1.º lugar do grupo. Se o conseguirmos, será um grande empurrão para nós enquanto equipa."

Vincando que o Chelsea foi "infeliz na finalização" diante do Bournemouth, Courtois mostrou-se esperançado em contar com uma dose de sorte extra nos próximos jogos. "Tivemos muito azar em algumas partidas esta época. Mas continuamos a ter a mesma boa equipa que tínhamos no ano passado e com a qual vencemos a Premier League. Por isso, temos a qualidade necessária para dar a volta a esta situação", disse.

Ainda por estrear na Champions

Depois de falhar 17 jogos oficiais dos londrinos – lesionou-se ainda em setembro –, Courtois está de volta à equipa titular, agora para a Liga dos Campeões. Ainda que José Mourinho possa voltar a apostar em Begovic, que substituiu o belga durante a sua ausência, o mais certo é o camisola 13 voltar a ocupar a baliza. "Tento sempre fazer o meu jogo, contribuindo com tudo o que posso para a equipa", comentou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Chelsea

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.