David Luiz titular contra o Liverpool

Chelsea recebe esta sexta-feira os reds em Stamford Bridge e o antigo benfiquista rende o lesionado Terry

• Foto: Reuters

"Quando contratas reforços, é normal que eles precisem de tempo para se adaptarem a um novo conceito e uma ideia de futebol. Nos últimos dias, ele trabalhou bastante as situações defensivas com a equipa na posse da bola. Estou confiante na exibição dele na 6ª feira [hoje]. É um bom jogador e estou feliz porque vi aspetos positivos dele nos treinos." Foi desta forma que Antonio Conte confirmou a titularidade do brasileiro David Luiz no eixo da defesa do Chelsea, hoje à noite, na receção ao Liverpool de Jürgen Klopp, na abertura da 5ª jornada da Premier League.

A lesão que John Terry sofreu num pé abre espaço à reestreia do antigo central do Benfica, que não veste a camisola dos blues desde 4 de maio de 2014.

Antonio Conte, técnico do Chelsea, ainda não perdeu e espera um jogo difícil. "O Liverpool tem uma grande equipa, joga com identidade e coloca muitos homens no processo ofensivo. Há que estar atentos porque este jogo será muito complicado", avisou.

Já Klopp espera que a exibição com que os reds golearam o Leicester seja repetida: "Aquela flexibilidade é a chave para todos os jogos. Temos uma equipa mais jovem do que o Chelsea, pelo que devemos construir bons momentos em cada jogo, que servem de motivação para o seguinte. Eles são mais experientes mas queremos desafiá-los e criar-lhes sérios problemas e obter resultados."

Lovren e Coutinho no onze de Klopp

Se David Luiz deve ser a única novidade no Chelsea, já no Liverpool perspetiva-se o regresso do central Lovren à titularidade, após falhar a receção ao Leicester devido a lesão. O defesa croata tinha o olho direito negro, o que lhe reduzia a visão, devido a um choque num treino mas o problema já está ultrapassado e Lovren fará dupla com Matip no eixo da defesa. Outra novidade pode ser Coutinho, poupado no último jogo devido ao desgaste na seleção, mas Klopp terá de abdicar de um entre Lallana, Mané, Firmino e Sturridge. Este último poderá iniciar o jogo no banco.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chelsea

Notícias

Notícias Mais Vistas